Depois de vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no último sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo. O elenco iniciou a preparação para o confronto diante do Fluminense, marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.
No jogo de ida, disputado no Rio de Janeiro, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Flaco López e Marlon Freitas.
Domingo de reapresentação pós-vitória pelo Brasileirão! Agora, o foco é na #Libertadores! ⚽💪 ➤ https://t.co/5pPQJnHWcW
#DiaDeTreino https://t.co/fgSXgj04S6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 18, 2026
Como foi o treino?
Os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais diante do Athletico-PR realizaram trabalhos regenerativos no centro de recovery e neurociência da Academia de Futebol.
Os demais atletas foram ao gramado acompanhados de jogadores das categorias de base. O grupo também contou com as presenças de Gustavo Gómez e Giay, que cumpriram suspensão na rodada do Brasileirão.
A comissão técnica comandou uma atividade de construção de jogadas, movimentação e finalizações com auxílio de estacas. Depois, os jogadores participaram de um treino de enfrentamentos em campo reduzido, com o número de atletas aumentando progressivamente em cada equipe.
Campanha na Libertadores
Depois de passar em segundo lugar do Grupo F da Libertadores que tinha Cerro Porteño-PAR, Sporting Cristal-PER e Junior Barranquilla-COL, o Verdão reencontrou nas oitavas de final o rival paraguaio, que passou em primeiro.
No jogo de ida, no Nubank Parque, as equipes empataram em 1 a 1. Na volta, no Estádio la Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o Palmeiras venceu o Cerro por 1 a 0 com gol marcado por Gustavo Gómez e carimbou a vaga nas quartas de final, fase em que bateu a LDU nos pênaltis após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder por 3 a 2 no confronto decisivo.
Agora, a equipe está a um empate de garantir a vaga na grande final da Copa Libertadores.
Próximo jogo do Palmeiras
- Palmeiras x Fluminense | Libertadores - semifinal (volta)
- Data e horário: 21/10 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Nubank Parque, em São Paulo (SP)
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram