Palmeiras inicia 1ª semana decisiva no Paulistão e se prepara para conhecer adversários em dois torneios - Gazeta Esportiva
Palmeiras inicia 1ª semana decisiva no Paulistão e se prepara para conhecer adversários em dois torneios

Palmeiras inicia 1ª semana decisiva no Paulistão e se prepara para conhecer adversários em dois torneios

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras inicia nesta segunda-feira a primeira semana decisiva no Campeonato Paulista. Além da final do Estadual contra o Água Santa, o clube ainda se prepara para conhecer seus adversários da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Vale lembrar que o time, após a classificação diante do Ituano, recebeu dois dias de descanso e se reapresentou só na quarta-feira passada. Nas atividades de quinta e sexta, cinco atletas foram ausências por conta da Data Fifa.

Weverton, Raphael Veiga e Rony estiveram com a Seleção Brasileira no amistoso diante do Marrocos, na derrota por 2 a 1. Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai) também foram desfalques para o técnico Abel Ferreira.

As finais do Paulistão não têm data e horário confirmados. No entanto, o jogo de ida será disputado na Arena Barueri, enquanto a volta será realizada no Allianz Parque.



Ainda nesta segunda, o Palmeiras conhecerá quem enfrentará na Libertadores. O sorteio da competição está previsto para iniciar às 21 horas (de Brasília), logo após a definição da Sul-Americana. O evento acontecerá no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque (PAR).

O Alviverde está no pote 1, ao lado de Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Nacional, Athletico-PR, Independiente Del Valle e Olímpia. Times do mesmo país não podem se enfrentar, mas como o Atlético-MG veio da fases preliminares, é a única equipe que pode cair no mesmo grupo de brasileiros.

Já na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio da Copa do Brasil, às 16 horas (de Brasília), para definir os confrontos da terceira fase. O Palmeiras também está no pote 1 desta competição e pode encarar os seguintes clubes: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Esta edição da competição terá premiação recorde, com R$ 70 milhões para o campeão e R$ 30 milhões para o vice.

Conteúdo Patrocinado