Palmeiras iguala invencibilidade histórica do River como visitante na Libertadores

São Paulo, SP

12-05-2021 08:00:16

Nesta terça-feira, o Palmeiras venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Além disso, o Verdão chegou a 12 partidas de invencibilidade como visitante na competição, igualando o recorde do River Plate, que alcançou essa sequência entre as edições de 2018 e 2019.

A última vez que o Palmeiras foi derrotado fora de seus domínios pela Libertadores foi em abril de 2019, quando o time comandado por Felipão foi batido por 1 a 0 pelo San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. O jogo era válido pela fase de grupos daquela edição.

Desde então, o Alviverde entrou em campo 12 vezes como visitante pela Libertadores, com nove vitórias e três empates. A última derrota do clube palestrino na competição foi no Allianz Parque, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo River Plate, na semifinal da temporada passada.


Inclusive, o jogo mais marcante do Palmeiras na campanha que culminou no título sobre o Santos aconteceu fora de casa. Na primeira partida da semifinal, o Verdão fez um jogo praticamente impecável e venceu o River Plate por 3 a 0, na Argentina, encaminhando a classificação para a grande decisão.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo. Na sexta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30, pelas oitavas do Paulistão. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores é contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na terça da semana que vem, às 19h15.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?