Palmeiras homenageia Roberto Avallone e entrega camisa a filho - Gazeta Esportiva
Palmeiras homenageia Roberto Avallone e entrega camisa a filho

Palmeiras homenageia Roberto Avallone e entrega camisa a filho

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

28/02/2019 às 01:17 • Atualizado: 28/02/2019 às 01:27

São Paulo, SP




A vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, alcançada na noite desta quarta-feira, foi a primeira exibição do Palmeiras após o falecimento de Roberto Avallone, torcedor palestrino. Durante a partida disputada no Allianz Parque, o clube alviverde homenageou o jornalista que morreu na última segunda e entregou uma camisa ao filho Caio.

Marcos Costi, locutor da arena, empregou uma série de bordões consagrados por Avallone durante suas intervenções no sistema de som. Ele lembrou expressões como “no pique”, “espaço aberto para informação” e “parem as máquinas”, entre outras.

Antes de iniciar a partida, o árbitro Lucas Canetto Bellote determinou um minuto de silêncio em memoria de Roberto Avallone. A maioria do estádio, ocupado por mais de 20 mil torcedores na noite desta quarta-feira, homenageou o jornalista com aplausos, inclusive o atacante Ricardo Goulart.

Durante o intervalo do confronto com o Ituano, um novo tributo. O telão da arena exibiu uma imagem de Roberto Avallone com a inscrição “Palmeiras exclamação!”, enquanto o locutor leu um texto sobre jornalista. Mais uma vez, os torcedores aplaudiram.



Caio Avallone, filho de Roberto, ganhou do Palmeiras uma camisa com o sobrenome da família e encontrou o presidente Maurício Galiotte. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o clube publicou fotos e saudou: “Homenagem do Verdão ao eterno palmeirense e jornalista”.

Falecido na última segunda-feira aos 74 anos de idade, Roberto Avallone trabalhou na TV Gazeta por mais de 20 anos e se destacou no comando do programa Mesa Redonda. O jornalista ainda integrou a equipe de blogueiros do site Gazeta Esportiva e colaborou com a rádio Gazeta AM.

Conteúdo Patrocinado