Palmeiras goleia Olimpia e conquista Libertadores sub-14; veja como foi - Gazeta Esportiva
Palmeiras goleia Olimpia e conquista Libertadores sub-14; veja como foi

Palmeiras goleia Olimpia e conquista Libertadores sub-14; veja como foi

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2022 às 22:57

São Paulo, SP

O Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores sub-14 neste domingo. O Verdão goleou o Olimpia-PAR por 4 a 0, em Assunção, no Paraguai.

Os gols do Alviverde foram anotados por Juan, Lucas Henrique, Fernandinho e Bernardo.Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levanta uma taça em um torneio de base organizado pela Conmebol.




O Verdão encerra a Libertadores sub-14 com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, as Crias da Academia superaram o Tahuichi Aguilera-BOL, o Olimpia-PAR, o Barcelona de Chiclayo-PER e o Independiente del Valle-EQU. Para chegar à final, o Palmeiras venceu o Liga Vallecaucana-COL por 4 a 0. Ao todo, foram 23 gols marcados e apenas um sofrido na campanha.

O atacante Juan, com sete gols marcados, foi o grande artilheiro da competição. Além disso, o goleiro Luiz Fernando foi o arqueiro menos vazado do torneio organizado pela Conmebol.

A competição foi realizada entre os dias 10 e 19 de junho. O Alviverde assegurou a vaga na Libertadores com a conquista da Liga de Desenvolvimento Sub-13 em 2021. Na ocasião, as Crias da Academia bateram o Flamengo por 2 a 1, faturando a taça com 100% de aproveitamento.

Conteúdo Patrocinado