Palmeiras foi derrotado por apenas quatro equipes em 2022 - Gazeta Esportiva
Palmeiras foi derrotado por apenas quatro equipes em 2022

Palmeiras foi derrotado por apenas quatro equipes em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Fato raro na temporada, a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, na última terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores, foi apenas a sexta do Palmeiras em 2022. Nesta estatística, não foram seis clubes que ganharam do Verdão. Apenas quatro conseguiram essa façanha de bater o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira e o Athletico-PR, de Felipão, é um deles.

Ainda contando pela temporada 2021, o Chelsea ganhou do Palmeiras na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Na conquista do Campeonato Paulista, o Verdão só perdeu uma vez e foi na primeira partida da final contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. No mesmo local, o Tricolor repetiu a dose no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.




Pelo Campeonato Brasileiro, logo na estreia, o Ceará bateu o Palmeiras em pleno estádio Allianz Parque. O mesmo fez o próprio Athletico-PR quase no final do primeiro turno da competição. A vitória do time paranaense na Arena da Baixada, pela Libertadores, completou essa relação de seis derrotas do Verdão em 2022.

Assim como o número de clubes, são quatro a quantidade de técnicos que derrotaram o Palmeiras. São eles: Thomas Tuchel (Chelsea), Dorival Júnior (Ceará, atualmente no Flamengo), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipão (Athletico-PR).

Confira a lista de derrotas do Palmeiras em 2022:

12/02 - Chelsea 2 x 1 Palmeiras - final do Mundial de Clubes da Fifa
30/03 - São Paulo 3 x 1 Palmeiras - final do Campeonato Paulista (ida)
09/04 - Palmeiras 2 x 3 Ceará - Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
23/06 - São Paulo 1 x 0 Palmeiras - oitavas de final da Copa do Brasil (ida)
02/07 - Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR - Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
30/08 - Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras - semifinal da Copa Libertadores (ida)

Conteúdo Patrocinado