Palmeiras finaliza pouco e tem a quarta pior pontaria do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras finaliza pouco e tem a quarta pior pontaria do Campeonato Brasileiro

Palmeiras finaliza pouco e tem a quarta pior pontaria do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 16:50

São Paulo, SP

Apesar da invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem encontrando dificuldades para criar chances e marcar gols na competição. O Alviverde tem o oitavo melhor ataque do torneio, empatado com Fluminense e Santos, mas é o quinto que menos finaliza.

Com um jogo a menos que metade dos rivais por conta da final do Campeonato Paulista, o Alviverde aparece em 16ª no ranking de finalizações do Brasileiro, com 60 em sete jogos, média de 8,6 chutes por partida. O número só fica na frente de Fluminense, Goiás (que fez apenas seis jogos), Coritiba e Vasco.




Segundo levantamento do Sofascore, o Verdão também aparece com a quarta pior pontaria e a terceira pior média de finalizações certas por jogo.

O Palmeiras acertou apenas 22 dos 60 chutes tentados no campeonato, para aproveitamento de 37%. A marca só é melhor que as de Red Bull Bragantino (36%), Atlético-GO (35%) e Fortaleza (33%) - todas equipes da segunda parte da tabela.

Com o baixo aproveitamento, o Palmeiras também fica com uma média pequena de chutes certos por jogo: apenas 3,14.



Com três vitórias e quatro empates, a equipe de Vanderlei Luxemburgo aparece no 6º lugar da tabela com 13 pontos somados. O Alviverde encara o Corinthians nesta quinta-feira, às 19h15 (Brasília) na Neo Química Arena, pela 9ª rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado