O Palmeiras realizou o último treino nesta sexta-feira antes da estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa. Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticos visando o rival e fez ajustes na equipe para definir a escalação do Verdão na estreia no Estadual.
Como foi o treino?
Abel Ferreira dividiu o elenco em dois grupos para comandar atividades separadas de construção de jogo, triangulações, balanço e finalizações, entre outros aspectos ofensivos e defensivos. Por fim, os atletas ainda disputaram jogos em campo reduzido.
Dupla avança em recuperação
Os meio-campistas Lucas Evangelista e Figueiredo aqueceram com o grupo e trabalharam à parte no campo. Ambos estão em processo de transição física após se recuperarem de cirurgia na coxa direita e no joelho direito, respectivamente. Na quinta-feira, Figueiredo trabalhou no campo com o elenco também.
Ver esta publicação no Instagram
Provável escalação
O técnico Abel Ferreira indicou que irá rodar o elenco durante o início da temporada. Para a estreia, o treinador já conta com o reforço de Marlon Freitas, único reforço até o momento.
Provável escalação: Carlos Miguel (Weverton); Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo (Fuchs) e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio (Veiga) e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Desfalques
- Felipe Anderson (entorse o tornozelo esquerdo)
- Paulinho (cirurgia na perna direita)
- Lucas Evangelista (transição física)
- Figueiredo (transição física)
Detalhes da estreia do Palmeiras no Paulista
Portuguesa x Palmeiras
Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada)
Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)
Hora: às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Canindé