Palmeiras enviará vídeos de atos racistas contra Jesus à Conmebol - Gazeta Esportiva
Palmeiras enviará vídeos de atos racistas contra Jesus à Conmebol

Palmeiras enviará vídeos de atos racistas contra Jesus à Conmebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 13:55

São Paulo, SP

Alvo de racismo no Uruguai, Gabriel Jesus não conseguiu ajudar o Palmeiras a vencer na estreia de Cuca (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)
Alvo de racismo, Gabriel Jesus não conseguiu ajudar o Palmeiras a vencer na estreia de Cuca (Foto:César Greco/Ag Palmeiras)


A assessoria de imprensa do Palmeiras confirmou, nesta sexta-feira, que o clube reuniu uma série de imagens das câmeras de TV para enviar à Conmebol. Os registros flagram um torcedor do Nacional-URU fazendo gestos em referência a um macaco para ofender Gabriel Jesus, que foi a campo no segundo tempo.

O ato racista foi flagrado pelas câmeras que transmitiam o jogo e a diretoria alviverde logo se aproveitou das imagens para enviar à instituição máxima do futebol sul-americano pedindo punições. Dependendo do julgo da Conmebol, o Nacional-URU pode ser punido com multa ou perda de mando de campo, além de ter que identificar o torcedor em questão.

Ainda no estádio Parque Central, após o jogo, membros da diretoria foram até o quatro árbitro com o objetivo de garantir que as ofensas a Gabriel Jesus fossem registradas em súmula. Por meio da assessoria, o clube garante o atacante não comentará sobre o incidente na volta ao Brasil.

Após a derrota por 1 a 0 em território uruguaio, que complica a vida do Palmeiras no Grupo 2 da competição, sendo que só há mais seis pontos a serem disputados, o elenco alviverde já desembarca em Guarulhos (SP) na tarde desta sexta.

Na Libertadores, o Palmeiras ainda encara o Rosario Central-ARG, fora de casa, e o River Plate-URU, no Palestra Itália. Já pelo Paulistão, a equipe visita o Osasco Audax pelo Campeonato Paulista na tarde de domingo.

Conteúdo Patrocinado