Palmeiras emite nota de repúdio contra ação da Fenapaf e defende Abel: “Profissional íntegro” - Gazeta Esportiva
Palmeiras emite nota de repúdio contra ação da Fenapaf e defende Abel: “Profissional íntegro”

Palmeiras emite nota de repúdio contra ação da Fenapaf e defende Abel: “Profissional íntegro”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 13:37

São Paulo, SP

O Palmeiras emitiu um comunicado de repúdio, nesta quarta-feira, após a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) publicar uma nota pedindo punição ao técnico Abel Ferreira. O clube caracterizou o requerimento como uma “manifestação oportunista”.

“A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa”, registrou o Palmeiras.



A Fenapaf pediu para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplique as cabíveis punições a Abel por um lance envolvendo Arrascaeta, do Flamengo, durante a final da Supercopa do Brasil.

A ocasião foi protagonizada no segundo tempo da decisão entre as equipes. Após a bola sair pela lateral do campo, o treinador entrou na frente do uruguaio para que ele não conseguisse uma reposição rápida.

SAIBA MAIS: Fenapaf pede ao STJD punição de Abel Ferreira, do Palmeiras: “Extrapola os limites de respeito”

Ao fim do comunicado emitido pelo Palmeiras, o clube pede para que o órgão que “em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas pelo país que não encontram condições ideais para trabalhar”.

Na terça-feira, a equipe já havia se pronunciado, por meio do perfil no Twitter, sobre os “ataques irresponsáveis” por parte de alguns jornalistas contra o técnico Abel Ferreira. Por fim, disse que pretende tomar medidas judiciais sobre o assunto.


Confira a nota na íntegra do Palmeiras em repúdio à ação da Fenapaf:


A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.

A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa.

Apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor.

Pedimos que a Fenapaf, em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar.

Conteúdo Patrocinado