Palmeiras é o único grande do país a ter 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
Palmeiras é o único grande do país a ter 100% de aproveitamento

Palmeiras é o único grande do país a ter 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

30/01/2018 às 08:00 • Atualizado: 30/01/2018 às 08:30

São Paulo, SP

O Palmeiras é o melhor time do país. Ao menos é o que indicam os números neste início de temporada, quando os times brasileiros disputam seus campeonatos estaduais, e o Palestra é o único com 100% de aproveitamento considerando todos os 20 clubes que integrarão a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em quatro partidas, o Verdão venceu todas, marcou oito gols e sofreu apenas dois. A equipe de Roger Machado lidera o Grupo C do Campeonato Paulista, e a chave é a mais competitiva da competição, já que os quatro clubes juntos (São Bento, Novorizontino e Ferroviária) são os que mais somam pontos em relação aos outros grupos.




Em comparação com os outros gigantes do estado, o Corinthians tem 75% de aproveitamento em partidas oficiais na temporada, o Santos 58,3% e o São Paulo, o único grande a não liderar seu grupo, apenas 33,3%.

Esta semana será a primeira livre para os palmeirenses treinarem desde o início do Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo somente no domingo, quando recebe o Santos na arena, às 17h (de Brasília). Já o Bragantino enfrenta o Red Bull em Campinas, no sábado, às 19h.

O Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Grupo C do Paulistão. Agora com 12 pontos, o time de Roger Machado tem cinco de vantagem para o São Bento, que perdeu em casa contra a Ponte Preta. A diferença é a mesma para o Novorizontino, que no sábado venceu o São Caetano. A Ferroviária é a lanterna da chave, com dois pontos, mas entra em campo somente na segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado