Futebol/Campeonato Brasileiro

Palmeiras divulga nota se posicionando sobre torcida única contra o Fla

São Paulo , SP
30/11/2019 15:37:57 — 30/11/2019 23:41:58

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Flamengo, Futebol, Palmeiras

O Palmeiras divulgou uma nota oficial neste sábado se posicionando sobre a imposição da torcida única no duelo com o Flamengo, medida tomada pela Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Preocupadas com o clima de rivalidade cultivado recentemente entre palmeirenses e flamenguistas, as autoridades decidiram aderir ao mesmo esquema de segurança que já existe em dias de clássico na capital paulista – apenas a torcida mandante comparece ao estádio.

“A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos. No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo”, escreveu o Palmeiras.

A decisão da PM e MP-SP ganhou força por conta da provocação ao Palmeiras encabeçada por Gabigol após o Flamengo se sagrar bicampeão da Libertadores, em Lima, no Peru. Durante as comemorações, o atacante rubro-negro entoou o seguinte cântico: “O Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial’.

No ano passado, quando o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro, um vídeo do elenco alviverde no aeroporto, em frente à uma loja do Flamengo, provocando o clube carioca, também repercutiu nas redes sociais.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Palmeiras:

A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.

No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.

 

De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores.




  • Chico Guru

    Eu sou contra a violência e matar urubu é crime ambiental ! heheh

    • João Santa Rosa Neto.

      pois é colega, querer matar é uma coisa,mas matar é outra coisa distante da realidade porquitaaa,saudção Manoooo

  • Black Heart

    Verdinho covarde, pq não se posicionou assim no 1° turno já q a suposta rivalidade contra o urubuzim já vai nhã de anos antes???

  • sergiio

    matar porco e melhor, a carne e saborosa

    • Verdazzo

      Sua sorte é que matar veados é crime Sérgio senão você tava ferrado

  • Joao Cleriston

    DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    TAMBEM AUMENTAMOS A VELOCIDADE DA SUA NET VIRTUA!!
    Atendimento Whatsapp: 44991766708

  • Reginaldo Zanforlim

    É um honra jogar com times que tem mundial. o Parmeira deveria ficar piano, e dx a massa flamenguista entrar em campo.

  • Meu fax, minha vida

    É BEM A CARA DAS C0VARDONAS SEM MUNDIAL, PROVOCAM E DEPOIS FICAM SE C4GANDO DE MEDO. EITA VARMERDAS SEM MUNDIAL, TOMARA CHEGUE LOGO O NATAL PARA VCS COMEMORAREM ALGO EM 2019 KKKKKKKKKKKK. PARMERDAS SEM MUNDIAL, A PIADA SEM FINAL

    • Verdazzo

      Ñ vejo a hora de chegar o natal pra pegar sua mãe de 4 Igual um peruzinho e a sua irmã babando nos ovos

      • Meu fax, minha vida

        VC PEGA MUITO É MINHA R0LA PARA MAMAR DOIDINHA DOS 1000 FAKES. ESTAVA SUMIDA NÉ MENINA MALUQUINHA? PAROU DE CONVERSAR CONSIGO MESMO? KKKKKKKKKK. RET4RDADA SEM MUNDIAL. PODE VIR CHUPAR MINHA R0LA, VC DEVE ESTAR COM SAUDADES DO LEITE QUENTINHO KKKKKKKKK. VARMERDAS SEM MUNDIAL, A PIADA IMORTAL

    • João Santa Rosa Neto.

      Apesar dos pesares,decertaforma, ocetemrazão, Palmerdas esse ano foi uma gozação,eu acho que torcer para os porcos,é pior que dançar com a mãe,affff,fuiiii Manoooooo

      • Meu fax, minha vida

        NORMAL, COMEÇAM O ANO ESFREGANDO AS MÃOS E NO FINAL É SÓ SOFRÊNCIA. SE GANHAR DO FLAMENGO, VÃO SE ACHAR IMBATÍVEIS, SE PERDEREM A CASA CAI

×
Quer receber notícias do Palmeiras?