Futebol/Bastidores

Palmeiras demite Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol

São Paulo , SP
01/12/2019 19:47:36 — 01/12/2019 20:30:30

Em: Bastidores, Escolha do editor, Notícias, Palmeiras
Alexandre Mattos não é mais diretor de futebol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

Mano Menezes não foi o único a deixar o Palmeiras neste domingo, após a derrota para o Flamengo no Allianz Parque. Além do treinador, o clube decidiu demitir o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já vinha sofrendo com a pressão ao longo dos últimos meses.

Ao lado presidente Maurício Galiotte, o Mattos foi alvo de protestos durante a semana, inclusive antes, durante e depois do jogo com o Rubro-Negro. Os palmeirenses entendem que o trabalho do dirigente é fraco em decorrência do investimento feito pelo clube nesta temporada.

A insatisfação dos torcedores do Palmeiras já vem desde a saída de Luiz Felipe Scolari, quando a Mancha Verde pediu a saída do diretor. Sem baixar o tom, maior torcida organizada do clube seguiu com as manifestações. Até a casa de Mattos chegou a ser palco da revolta.

Desde 2015 no Palmeiras, o cartola foi responsável por montar os times campeões da Copa do Brasil de 2015, além dos Brasileiros de 2016 e 2018. A campanha abaixo em 2018 e as seguidas eliminações na Copa Libertadores minaram o trabalho de Mattos.

O gerente de futebol Cícero Souza é mais um que pode deixar o clube. Ele foi convidado a permanecer, mas alegou que precisa de um tempo para decidir seu futuro.

Eliminado nas semifinais do Paulista, nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai terminar 2019 sem levantar uma taça. A equipe tem como principal objetivo nas últimas duas rodadas do Nacional brigar pela segunda posição com o Santos.




  • Adioquerce

    VOCES BRASILEIROS NÃO NOTARAM A IGNORÂNCIA DA DIRETORIA DOS CLUBES DE FUTEBOL ESSES INCOMPETENTES DIRETORES DEMITEM OS TÉCNICOS, E DEIXAM OS RESPONSAVÉIS PELAS SUAS DERROTAS, OS JOGADORES INCOMPETENTES, SEM HABILIDADE PARA JOGAR FUTEBOL, POIS FORAM ENVOLVIDOS FACIL PELO ADVERSSÁRIO.

    • Thanos

      Perfeito. Jogadores amarelões

  • Adioquerce

    O SR DUDU PENSA QUE O BAN BAN, MAS NÃO É, Não viu a cor da GORDUCHINHA…

    • Thanos

      kkk

  • Carlos

    Palmeiras tem o Allianz Parque, Palmeiras tem história, Palmeiras tem $$$$$ da endinheirada banqueira pra jogar no ralo, o Palmeiras só não tem mundial…. hehhhhhhhhhhhhhhhh

  • Chico Guru

    Junto com o carcaMANO e o Mato$$$ tem que ir embora pelo menos uns oito perebas “sangue-sugas” desse time. Espero que o novo tecnico que venha não seja mais um “ancião” da vida,l com táticas retrógodas, e sim que tenha uma visão do futebol moderno que é jogado hopje por grandes equipes, e trazer jogadores que decidam e não essas b0stas que ficam tocando prá lá e prá cá. Dinheiro para essa grande reforma tem, mas é preciso saber gastar com qualidade.

    • Jairo Dorval

      Eh chiquin, cabeça de bolita, nada como um dia atrás do outro…. saudações santistas!

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    O novo técnico do Palmeiras será o Chen Mon Dial kkkkkkkkk

  • Sérgio França

    Arigatô, Framengo!

  • Dr. Karl

    E pensar que no começo do ano se achavam o “Real das Américas”…

×
Quer receber notícias do Palmeiras?