Palmeiras defende invencibilidade de cinco anos contra o Athletico-PR no Allianz - Gazeta Esportiva
Palmeiras defende invencibilidade de cinco anos contra o Athletico-PR no Allianz

Palmeiras defende invencibilidade de cinco anos contra o Athletico-PR no Allianz

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras recebe o Atheltico-PR na noite deste sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição, o Verdão entra em campo defendendo uma invencibilidade de cinco anos diante da equipe paranaense.

A última derrota do Palmeiras para o Furacão aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Naquela edição, o time rubro-negro venceu o duelo do primeiro turno, no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Thiago Heleno, que teve passagem pelo Verdão. No returno, os paranaenses voltaram a vencer, desta vez por 3 a 0, com gols de Ribamar, Ederson e Sicley, na Arena da Baixada.



De lá para cá, as equipes se enfrentaram mais dez vezes, com sete vitórias palmeirenses e outros três empates. Como mandante, a equipe alviverde acumula cinco triunfos consecutivos contra o Atheltico-PR.

O confronto mais recente entre as duas equipes aconteceu no início deste ano pela Recopa Sul-Americana. Campeão da Libertadores, a equipe de Abel Ferreira levou a melhor e ficou com o título. No jogo de ida, disputado na Arena da Baixada, as equipes empataram em 2 a 2. Terans e Marlos marcaram para o Furacão, enquanto Jailson e Raphael Veiga fizeram os gols palmeirenses.




Já no jogo de volta, o Palmeiras contou com o apoio de seus torcedores e venceu por 2 a 0 para ficar com a taça. Os gols da vitória saíram na segunda etapa, com Danilo e Zé Rafael. Este foi o quinto título da equipe sob comando de Abel Ferreira.

No retrospecto geral do confronto, o Palmeiras também leva ampla vantagem. As duas equipes já duelaram em 63 jogos, com 32 vitórias do Palmeiras, 20 empates e apenas 11 vitórias do Atheltico-PR.

Conteúdo Patrocinado