Palmeiras: da Série B à final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras: da Série B à final da Libertadores

Palmeiras: da Série B à final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Ao ser rebaixado para a segunda divisão, o Palmeiras, maior detentor de títulos do Campeonato Brasileiro, com dez conquistados, e finalista da Libertadores, estava há 18 anos sem alcançar esse feito e 12 sem disputar uma final continental.



Mas o time paulista ressurgiu na presidência de Paulo Nobre (2013-2016), advogado milionário que emprestou dinheiro para saldar dívidas, arrecadou patrocínios e inaugurou o estádio Allianz Parque com um modelo misto de administração que aumentou as receitas de bilheteria.



Depois de arrumar a casa e voltar à Série A novamente em 2013, o Palmeiras começou a investir e reencontrou a glória, conquistando o Brasileirão de 2016 e 2018 e a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020.

Veja também:
Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

Com finanças saudáveis, a equipe de São Paulo contratou jogadores estrangeiros como os paraguaios Gustavo Gómez e Lucas Barrios, os colombianos Miguel Borja e Yerry Mina, o chileno Jorge Valdivia e o venezuelano Alejandro Guerra.

A eles se juntaram atletas experientes como Zé Roberto, Weverton e Felipe Melo, além de talentos formados na base, como Gabriel Jesus, que foi vendido para o Manchester City em 2016.



"Nunca treinei uma equipe com tanta qualidade como essa, com homens, jogadores que já ganharam títulos", disse o técnico português Abel Ferreira em dezembro passado, um mês depois de desembarcar na capital do maior estado do Brasil.

Sob a liderança do português, o Verdão se classificou para seis finais de torneios nacionais, estaduais e internacionais.

Em Montevidéu, pode conquistar o primeiro bicampeonato da Libertadores em duas décadas, depois daquele obtido pelo Boca Juniors (ARG) em 2000 e 2001.

Conteúdo Patrocinado