Palmeiras contrata auditoria para verificar falhas em venda de ingressos - Gazeta Esportiva
Palmeiras contrata auditoria para verificar falhas em venda de ingressos

Palmeiras contrata auditoria para verificar falhas em venda de ingressos

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2022 às 17:38

São Paulo, SP

Depois de seguidas reclamações dos torcedores, o Palmeiras contratou uma auditoria externa para investigar falhas no sistema de venda de ingressos e coibir a atuação de cambistas em jogos realizados no Allianz Parque.

Por meio da auditoria contratada, o clube faz o monitoramento do sistema desde a venda vigente, para o duelo contra o Athletico-PR, válido pela volta das semifinais da Copa Libertadores.



Há alguns jogos, aumentaram as reclamações de torcedores com problemas para comprar ingressos. Palmeirenses relatam dificuldade para adquirir as entradas pelos sistema de prioridade do Sócio Avanti e denunciam ainda atuação de cambistas, que realizam vendas a partir de outras plataformas com preços inflacionados.

Além da contratação da auditoria externa, o Palmeiras disse que vai estudar soluções tecnológicas, como a instalação de biometria nas catracas do Allianz Parque e reconhecimento facial para impedir a comercialização de terceiros. Outra medida citada pelo clube é a modernização do ticket eletrônico, que dá acesso ao estádio.

O Palmeiras também tem procurado atuar de maneira mais próxima com a Polícia Militar e outras autoridades para contribuir com investigações em busca de cambistas e evitar que os problemas se repitam.




Em nota publicada em seu site oficial, o clube reforçou que os seus torcedores devem adquirir os ingressos de forma lícita pelo site ingressospalmeiras.com.br ou nas bilheterias do Allianz Parque.

“Quem adquire ingressos com cambistas está incentivando esse crime e corre o risco de ser lesado”, diz o comunicado.

Em grande fase nos últimos anos, o Palmeiras tem aumentado cada vez mais a sua média de público no Allianz Parque. Em 2022, com jogos decisivos de Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro a corrida por ingressos na casa palmeirense tem sido cada vez mais concorrida.

Foi neste ano, inclusive, que a torcida palmeirense estabeleceu um novo recorde de público no Allianz Parque, quando 41.361 torcedores compareceram no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Conteúdo Patrocinado