Palmeiras contesta CBF sobre local da Supercopa do Brasil contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Palmeiras contesta CBF sobre local da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

Palmeiras contesta CBF sobre local da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

08/12/2022 às 18:53

São Paulo, SP

A indefinição sobre a sede da Supercopa do Brasil mexe com os bastidores de Palmeiras, Flamengo e CBF. Nesta quinta-feira, o Verdão enviou um ofício à CBF no qual reforça que não abre mão de participar do processo de escolha do local e da data do duelo contra o Rubro-Negro.

A informação foi publicada inicialmente pelo globoesporte e confirmada pela Gazeta Esportiva. A movimentação da diretoria palmeirense acontece depois que o Extra publicou a informação de que a CBF pretende colocar a disputa da Supercopa do Brasil no mesmo país em que será jogado o Mundial de Clubes, competição que o Flamengo participa em 2023.



Inicialmente, a previsão é de que a Supercopa do Brasil seja disputada no dia 28 de janeiro. Enquanto isso, o Mundial também não tem local e data definidos, mas a Fifa pretende agendar a competição para o início de fevereiro.

O Palmeiras mostrou descontentamento com a falta de informações por parte da CBF. Assim, recorreu a um ofício em conjunto com a Federação Paulista de Futebol para fazer parte do debate sobre o local da competição.

A diretoria palmeirense entende que a escolha da sede da Supercopa do Brasil não pode estar ligada apenas aos interesses do Flamengo e cobra mais equidade na decisão. Além disso, o clube crê que a competição não deve ser encarada como uma espécie de preparação para a equipe carioca, que disputa o Mundial de Clubes dias depois.

Em jogo único, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e o da Copa do Brasil (Flamengo). As duas equipes já se enfrentaram nesta competição em 2021, quando o Rubro-Negro levou a melhor, nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Conteúdo Patrocinado