Palmeiras confirma ida de suplentes e Breno Lopes ao Mundial: veja lista de 28 atletas - Gazeta Esportiva
Palmeiras confirma ida de suplentes e Breno Lopes ao Mundial: veja lista de 28 atletas

Palmeiras confirma ida de suplentes e Breno Lopes ao Mundial: veja lista de 28 atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2021 às 20:18 • Atualizado: 03/02/2021 às 00:07

São Paulo, SP

Por meio de nota postada em seu site oficial, o Palmeiras publicou na noite desta terça-feira a lista completa de relacionados para o Mundial de Clubes. Além dos 23 inscritos, o clube alviverde viajou com quatro suplentes e o atacante Breno Lopes, impedido de atuar por conta do regulamento.

O zagueiro Renan, o lateral esquerdo Lucas Esteves e os atacantes Gabriel Silva e Wesley estão confirmados na delegação. O último, vitimado por lesão no joelho em 5 de novembro do ano passado, iniciou nesta terça-feira seu processo de transição física.

O regulamento do Mundial de Clubes permite a realização de trocas na relação de inscritos até 24 horas antes da estreia. Independentemente da lista final, os atletas levados como suplentes poderão participar normalmente dos treinamentos ao longo da semana.




Já Breno Lopes, autor do gol do título da Copa Libertadores, não tem qualquer esperança de entrar em campo. O atacante foi contratado pelo Palmeiras do Juventude em 11 de novembro, dois dias depois do fechamento da janela de transferências internacionais, prazo determinado pela Fifa para o Mundial de Clubes.

A delegação palmeirense embarcou para o Catar em voo fretado às 23h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Aeroporto de Guarulhos. À tarde, com uma formação alternativa, o time alviverde empatou por 1 a 1 contra o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Estádio Cidade da Educação, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes às 15 horas deste domingo, contra o vencedor do confronto entre Tigres e Ulsan, que duelam na quinta-feira. Na outra semifinal, o poderoso Bayern de Munique espera por Al Duhail ou Al Ahly.

Veja a lista de relacionados do Palmeiras para a viagem:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre

Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matias Viña

Zagueiros: Gustavo Gomez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Benjamin Kuscevic

Meio-campistas: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima

Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron

Suplentes: Renan, Lucas Esteves, Wesley, Gabriel Silva e Breno Lopes*

*Impedido de atuar pelo regulamento da competição

Conteúdo Patrocinado