Palmeiras confirma contratação de Edu Dracena, que assina por dois anos - Gazeta Esportiva
Palmeiras confirma contratação de Edu Dracena, que assina por dois anos

Palmeiras confirma contratação de Edu Dracena, que assina por dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 20:30 • Atualizado: 22/12/2015 às 20:35

São Paulo, SP

Horas depois de rescindir com o Corinthians, Edu Dracena foi confirmado como reforço do Palmeiras (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Horas depois de rescindir com o Corinthians, Edu Dracena foi anunciado pelo Palmeiras (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Não demorou muito para, após a rescisão de contrato de Edu Dracena com o Corinthians, nesta terça-feira, o Palmeiras confirmar a contratação do zagueiro. Aos 34 anos, o experiente defensor assina contrato de duas temporadas com o Alviverde, até dezembro de 2017.

O time do Palestra Itália, portanto, será o terceiro grande paulista da carreira do jogador. Entre 2009 e 2014, ele defendeu o Santos, onde foi campeão da Libertadores. Transferiu-se para o Parque São Jorge como reforço para a temporada 2015, e saiu campeão brasileiro.

Segundo reforço para a zaga do Palmeiras, após Roger Carvalho, Dracena é a contratação de maior projeção do clube para 2016 até agora. Além do outro defensor, a diretoria já havia anunciado os nomes do goleiro Vagner, ex-Avaí, e do meia Régis, ex-Sport.

O experiente zagueiro deve buscar a titularidade na equipe de Marcelo Oliveira, que também conta atualmente com Vitor Hugo, Jackson, Leandro Almeida e Nathan, além de Roger Carvalho, como opções para o setor.

Apesar da possibilidade, agora concretizada, de trocar o clube por seu arquirrival, a rescisão do atleta com o Corinthians foi amigável. Diante do fato de que ele não era primeira opção de Tite, o clube do Parque São Jorge concordou em interromper seu vínculo, que era válido até o fim de 2016.

Antes de defender os três gigantes paulistas, Dracena foi revelado no Guarani, depois teve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, antes de chegar ao Cruzeiro, clube pelo qual atuou entre 2003 e 2006, sagrando-se campeão brasileiro nesse período. Ainda teve passagem de três temporadas pelo Fenerbahçe, da Turquia, onde chegou a formar dupla de zaga com Diego Lugano, uruguaio que pode ser seu adversário em 2016 caso acerte sua volta ao São Paulo.

Conteúdo Patrocinado