Palmeiras comemora sete anos do título da Copa do Brasil de 2015; relembre campanha - Gazeta Esportiva
Palmeiras comemora sete anos do título da Copa do Brasil de 2015; relembre campanha

Palmeiras comemora sete anos do título da Copa do Brasil de 2015; relembre campanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o torcedor do Palmeiras celebra sete anos de uma conquista importante para a nova fase vitoriosa do clube. No dia 2 de dezembro de 2015, o Verdão venceu o Santos nos pênaltis, no Allianz Parque, para faturar o título da Copa do Brasil daquela temporada.

Depois de perder por 1 a 0 o jogo de ida da decisão, disputado na Vila Belmiro, o Palmeiras deu o troco na volta. Dudu abriu o placar ainda no primeiro tempo, e ampliou a vantagem na segunda etapa. Contudo, o gol de Ricardo Oliveira levou o confronto para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Fernando Prass, que colocou o seu nome na história do clube. O arqueiro viu Marquinhos Gabriel desperdiçar a sua cobrança e defendeu a batida de Gustavo Henrique. Para fechar a série e dar o título ao Verdão ele próprio foi para a cobrança decisiva, e converteu ao deslocar o goleiro Vanderlei.




No duelo decisivo que deu o título da Copa do Brasil, o Palmeiras foi a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios.

No caminho até a final, o Palmeiras eliminou Vitória da Conquista, Sampaio Correa e ASA de Arapiraca nas fases iniciais. Depois disso, o Verdão passou por Cruzeiro (oitavas de final), Internacional (quartas de final) e Fluminense (semifinal) até a decisão contra o Santos.

O Palmeiras iniciou a campanha comandado por Oswaldo de Oliveira, que deixou o clube no decorrer da caminhada. Após a saída dele, chegou o técnico Marcelo Oliveira, que disputaria a sua quarta final de Copa do Brasil nos últimos cinco anos, levando a equipe ao terceiro título de Copa do Brasil na história do clube.

Naquela campanha, o Palmeiras disputou 13 jogos e teve oito vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe campeã balançou a rede 25 vezes e sofreu 14 gols.

O título da Copa do Brasil de 2015 também ficou marcado por ter dado início à nova fase vitoriosa do clube, que viveu um 2014 turbulento, que quase terminou em rebaixamento no Brasileirão em pleno ano do centenário.

Foi o primeiro título do Palmeiras conquistado no Allianz Parque, na primeira temporada completa da equipe na arena. Além disso, foi também a primeira das dez taças conquistadas desde que a Crefisa passou a ser a patrocinadora master do clube.

De lá para cá, o Palmeiras ainda conquistou mais uma Copa do Brasil, em 2020, além dos títulos do Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2022), do Campeonato Paulista (2020 e 2022), da Copa Libertadores (2020 e 2021) e da Recopa Sul-Americana (2022).

Conteúdo Patrocinado