Palmeiras celebra 22 anos do primeiro título da Libertadores

São Paulo, SP

16-06-2021 09:57:13

Nesta quarta-feira, o Palmeiras completa 22 anos da conquista de seu primeiro título da Libertadores. Em suas redes sociais, o verdão celebrou a conquista da América.

Durante a fase de grupos daquela edição, o Verdão se classificou em segundo, atrás apenas do rival Corinthians. Nas oitavas de final, bateram o Vasco por 5 a 3 no placar agregado.

Na fase seguinte, veio o emblemático confronto com o Timão. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Palestra foi derrotado na volta e o confronto foi para as penalidades. Nas cobranças, Marcão se destacou e garantiu a classificação para as semifinais contra o River Plate-ARG.

Os argentinos saíram na frente no primeiro confronto com o placar mínimo, mas levaram a virada na partida em São Paulo, quando o Verdão venceu por 3 a 0.


Na final, os comandados de Felipão enfrentaram o Deportivo Cali-COL. Em casa, os colombianos venceram por 1 a 0. Contudo, uma vitória por 2 a 1 dos paulistas, com gols de Evair e Oséas, levou a decisão do título para os pênaltis.

Na quinta cobrança, Euller colocou o Palmeiras na frente, e a batida de Zapata para fora garantiu a conquista da América ao Verdão em pleno Palestra Itália.

Agora em 2021, os palmeirenses buscam a terceira taça da competição. No próximo dia 14, a equipe de Abel Ferreira visita o Universidad Católica pelo jogo de ida das oitavas de final.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?