O número de decisões nesta temporada engloba as disputas nos times profissionais masculino e feminino, além das categorias de base masculina.
As Palestrinas, que decidem o título estadual a partir das 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira, já disputaram e venceram uma final nesta temporada. Em outubro, a equipe bateu o Boca Juniors e ficou com o título inédito da Copa Libertadores logo na primeira participação do clube na competição.
Já nas categorias de base, a conquista mais recente veio no sub-13. No último sábado, as Crias da Academia bateram o Santos nos pênaltis e ficaram com o título do Campeonato Paulista da categoria. Além desta taça, a base do Palmeiras foi vencedora em outras nove finais. Entre as conquistas estão os títulos da Copinha, do Campeonato Brasileiro sub-20 e da Copa do Brasil sub-20.
Já a equipe profissional masculina, comandada por Abel Ferreira, triunfou em duas finais nesta temporada. A primeira, ainda entre fevereiro e março, foi a conquista da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR. Pouco depois, o Verdão decidiu o Campeonato Paulista com o São Paulo e ficou com a taça depois de um roteiro épico, com goleada no jogo de volta da final, no Allianz Parque.
Último treino ✅
A tarde foi de ajustes para a grande final de amanhã 🐷🎯
🆚 Santos
🏟️ Allianz Parque
⏰ 15h30#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/CJae5V97E0
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) December 20, 2022