Palmeiras busca interessados para emprestar lateral Fabiano - Gazeta Esportiva
Palmeiras busca interessados para emprestar lateral Fabiano

Palmeiras busca interessados para emprestar lateral Fabiano

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

19/01/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Felipão já escancarou sua vontade de trabalhar com no máximo 30 jogadores no Palmeiras em 2019 (excluindo o lesionado Willian). O atual plantel conta 34 atletas, incluindo Bigode e, portanto, ao menos três irão deixar o clube. Fabiano é um destes.

O atleta, autor do gol que definiu o título brasileiro alviverde em 2016, não tem a aprovação da comissão técnica para ser uma terceira opção na lateral-direita, nem uma sexta alternativa na zaga, onde ele também pode atuar.

Assim, sua saída do clube é uma questão de tempo, mas a maior dificuldade neste caso é encontrar interessados. Em 2018, Fabiano atuou no Internacional, que quis manter o atleta para esta temporada, mas não chegou a um acordo de compensação financeira com a diretoria do Palmeiras. Assim, os colorados contrataram Bruno para a função que já conta com Zeca e Dudu.

O Verdão agora busca clubes interessados em Fabiano, que topem arcar com seus salários de forma integral e ainda arquem com a liberação junto ao Palestra. A estratégia do Verdão é manter o atleta com o elenco principal, ao invés de colocá-lo para treinar em separado do grupo, com o intuito de valorizar seu patrimônio.

Contratado em 2016, Fabiano foi o autor do gol da vitória palmeirense sobre a Chapecoense em partida que acabou confirmando o título do Brasileirão de 2016. Depois de ser emprestado pelo Cruzeiro, ele foi contratado em definitivo no início de 2017. Com 31 jogos e dois gols marcados, o lateral tem contrato com o Verdão até dezembro de 2021.

Até aqui, Erik e Allione deixaram o clube desta maneira, emprestados para Botafogo e Rosário Central, respectivamente. Além deles, Nico Freire rescindiu com o clube.


Conteúdo Patrocinado