Palmeiras bate o Independiente Del Valle e avança à semifinal da Libertadores sub-14

São Paulo, SP

16-06-2022 18:29:30

Nesta quinta-feira, o time sub-14 Palmeiras bateu o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 1 e avançou à semifinal da Libertadores da categoria (Liga Evolução). Em torneio disputado em Assunção, no Paraguai, o time paulista venceu com dois gols de Bernardo e um de Juan.

Na semifinal, o Palmeiras enfrenta o Liga Vallecaucana, da Colômbia. O jogo acontece no sábado, às 11h45 (de Brasília), valendo vaga na final.

Com a vitória, a equipe chega a sua quarta vitória na Libertadores, mantendo 100% de aproveitamento.

Durante a primeira fase da competição, o Alviverde bateu o Tahuichi Aguilera, da Bolívia, por 1 a 0, na rodada de abertura. No segundo jogo, goleada por 5 a 0 diante do Olimpia, do Paraguai. Na rodada final da fase de grupos, outra goleada, desta vez por 6 a 0 em cima do Barcelona de Chiclayo, do Peru. O Palmeiras encerrou a etapa como líder do Grupo B.

O torneio começou no dia 10 de julho e tem o encerramento previsto para o dia 19 do mês. O Verdão conquistou sua vaga na Libertadores sub-14 após vencer o Flamengo por 2 a 1 na final da Liga de Desenvolvimento sub-13 em 2021.

Ainda neste mês, a base palmeirense já faturou um título internacional. Jogando em Uitgeest, na Holanda, o Palmeiras venceu o ICGT Tournament após vencer o Espanyol, da Espanha, por 2 a 1, na final. Kauan e Jota marcaram os gols da equipe brasileira, sendo o primeiro um gol olímpico.

Deixe seu comentário