Palmeiras bate Goiás no Allianz Parque e avança para final da Copinha - Gazeta Esportiva
Palmeiras bate Goiás no Allianz Parque e avança para final da Copinha

Palmeiras bate Goiás no Allianz Parque e avança para final da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

21/01/2023 às 22:55 • Atualizado: 22/01/2023 às 00:07

São Paulo, SP

O Palmeiras segue firme em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. Na noite deste sábado, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Goiás por 2 a 1 e garantiu a sua vaga para a grande final da Copinha pelo segundo ano consecutivo.

Com mais de 24 mil torcedores, que tiveram entrada gratuita no Allianz Parque, as Crias da Academia triunfaram com gols de Kevin e Nolasco (contra). O gol Esmeraldino foi marcado por Andrey. Os palmeirenses seguem com 100% de aproveitamento na competição.

Garantido na final da Copinha, o Palmeiras espera agora o vencedor de Santos e América-MG, que fazem a outra semifinal neste domingo. A grande decisão acontece na próxima quarta-feira, dia 25, no aniversário da cidade de São Paulo. O local ainda será definido, mas o mando de campo será palmeirense, pela melhor campanha.



O jogo


A partida começou bem estudada por parte das duas equipes e sem grandes oportunidades de gol. Mesmo com o apoio de sua torcida no Allianz Parque, o Palmeiras não conseguiu imprimir um ritmo forte desde o início.

A primeira boa chance palmeirense aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Kevin recebeu lançamento em profundidade pela esquerda e cruzou para Pedro Lima, que cabeceou e mandou ao lado da trave adversária.

O lance empolgou a torcida e o elenco palmeirense. Assim, logo no minuto seguinte, Kevin recebeu na entrada da área, fintou a marcação e finalizou com imensa categoria para colocar a bola no ângulo e deixar o Verdão em vantagem.

Poucos minutos depois, aos 29, o Palmeiras quase ampliou, quando Vitinho recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas mandou para fora. O Goiás não se intimidou mesmo com o bom momento palmeirense e tratou de empatar a partida aos 33, quando Andrey subiu sozinho para completar cruzamento de Alan e cabecear no contrapé de Aranha.


Segundo tempo


Depois do intervalo, a partida voltou de maneira frenética. O Goiás quase abriu o placar logo aos três minutos, quando Vitor Hugo emendou uma bicicleta da entrada da área, que só não terminou em golaço por uma boa defesa de Aranha. No minuto seguinte, quem quase anotou uma pintura foi Estêvão, que por pouco não anotou o segundo do Palmeiras ao fintar três marcadores e parar no goleiro Catula.

Mesmo sem a rede balançar, o duelo continuou em ritmo intenso, com as duas equipes buscando o desempate. Com mais controle da posse, o Palmeiras trabalhou bem as jogadas pelas laterais e voltou a ficar em vantagem aos 17 minutos, quando Ruan Ribeiro cruzou rasteiro, e Nolasco mandou contra a própria meta.

Com o 2 a 1 no placar, o Palmeiras manteve o jogo em ritmo mais cadenciado, mas não deixou de ocupar o campo ofensivo. Mesmo sem grandes chances, o Verdão seguiu em cima do adversário e mostrou solidez na defesa para impedir o empate e segurar a vitória até o apito final.

Conteúdo Patrocinado