Palmeiras bate Chapecoense e ganha título brasileiro após 22 anos

Bruno Ceccon e José Victor Ligero - São Paulo , SP
27/11/2016 19:09:15 — 10/12/2016 18:27:53

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Futebol, Palmeiras
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Capitão Dudu ergue taça após superar a dureza do prélio contra a Chapecoense (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Palmeiras mostrou que de fato é campeão na tarde deste domingo. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada no estádio Palestra Itália, o time alviverde garante o título brasileiro de maneira antecipada, encerrando um jejum de 22 anos.

Protagonista de uma campanha com 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras tem 77 pontos em 37 jogos e não pode mais ser alcançado. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Barradão, o time que sabe ser brasileiro se despede contra o Vitória. Já a Chapecoense, nona com 52 pontos, recebe o Atlético-MG no mesmo horário.

Precisando apenas de um empate para ser campeão antecipado diante da torcida que canta e vibra, o Palmeiras levou de vencida com um gol do lateral Fabiano. A equipe palestrina não conquistava o Campeonato Brasileiro desde a temporada de 1994.

O título alcançado neste domingo é o segundo desde a reabertura do Estádio Palestra Itália, palco da Copa do Brasil 2015. Dono de 13 conquistas nacionais, o Palmeiras amplia a vantagem no quesito sobre Santos e Corinthians, empatados com nove. Pelos critérios da CBF, o Alviverde ainda passa a ser o único eneacampeão brasileiro.

Mostrando que sabe bem o que vem pela frente, Cuca previu que o Palmeiras ganharia o Brasileiro ainda em abril, logo após cair na semifinal do Campeonato Paulista. O técnico, vice estadual como jogador em 1992, finalmente ganha uma faixa de campeão pelo time do coração.

Gabriel Jesus, artilheiro da linha atacante de raça, disputou sua última partida com a camisa do Palmeiras no Palestra Itália antes da transferência para o Manchester City. O atleta de 19 anos, formado nas categorias de base, participou de apenas 35 jogos no estádio.

O Jogo – Empurrado por 40.986 pessoas em seu estádio, um recorde, e incontáveis nos arredores da arena, o Alviverde surgiu imponente para a luta no gramado e trajado com meias brancas ao invés das tradicionais verdes. A tradição, iniciada pelo time campeão paulista em 1993, capaz de transformar lealdade em padrão, funcionou novamente.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, no ardor da partida, o Palmeiras abriu o placar em cobrança ensaiada de falta. Zé Roberto recebeu de Dudu e mandou rasteiro para a entrada da área. Após corta-luz de Gabriel Jesus, Moisés tocou de letra e Fabiano finalizou por cobertura para marcar seu primeiro gol pelo clube.

O supersticioso técnico Cuca, trajado com a habitual calça vinho, correu na lateral do gramado para festejar o gol. Durante o primeiro tempo, o Palmeiras dominou as ações e criou chances para ampliar, especialmente com Gabriel Jesus, mas não conseguiu convertê-las.

O time da casa manteve a superioridade durante a etapa complementar. O preciosismo no campo de ataque, porém, impediu a marcação do segundo gol. A torcida, em número recorde no Estádio Palestra Itália, passou a cantar que o Porco seria campeão, mais uma vez.

A defesa que ninguém passa, a menos vazada do Campeonato Brasileiro, não sofreu grandes riscos. Fernando Prass, afastado por lesão desde julho, substituiu Jailson nos minutos derradeiros. Ao final da partida, ostentando a sua fibra, o Alviverde inteiro pôde finalmente soltar o grito de campeão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS)
Público: 40.986 torcedores
Renda: R$ 4.171.317,26
Cartões amarelos: Fabiano (Palmeiras); Marcelo e Bruno Rangel (Chapecoense)
Gol:
PALMEIRAS: Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Jailson (Fernando Prass); Fabiano (Gabriel), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Santos), Jean e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Filipe Machado e Alan Ruschel; Matheus Biteco, Cleber Santana (Gil), Sérgio Manoel, Tiaguinho (Ailton Canela) e Lucas Gomes; Bruno Rangel (Kempes)
Técnico: Caio Júnior




  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    Diferente dos petralhas e, sobretudo, dos torcedores do timinho da vergonha nacional, parabéns Palmeiras!!!! Até mesmo nós tricolores, reconhecemos a tremenda volta por cima, melhor time, melhor “ESTÁDIO”, melhor treinador, melhor jogador, melhor presidente e, sobretudo, melhor ganhar as Pepas do que os LIXOS DOS GLBTS DO ESGOTÃO DE ITAQUERA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • tolima4ever

      é isso ae rivalidade a parte, vamos torcer para que voltemos a ter grandes jogos ano que vem

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        BOA!!!!!

    • primeiro_campeão_mundial_51

      Cara, valeu, e saiba que, pelo menos eu, considero o SPFC tri mundial e os gambas apenas 1 mundial ( já acompanhava futebol em 2000, e sei bem que aquele título não foi mundial, a imprensa não levou a sério, os europeus muito menos, e toda a atenção do país foi para a Copa Toyota entre Manchester x Palmeiras em dezembro de 99). Rivalidade sim, mas com honestidade e verdade. Agora vou torcer muito para o Palmeiras ser tetra liberta e tetra mundial para passar o SPFC.

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        E AÍ ESTÁ A DIFERENÇA… GAMBÁ, SENDO GAMBÁ… CAMPEÃO, SENDO CAMPEÃO…É VERO!

        • Prof. Gavião

          Pega esta taça ai e enfia# no seu kú

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            MONA PERDENDO A LINHA…? QUER PAU DE NOVO NE? JÁ VOU JÁ VOU MINHA TRAVECA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      BOA!

    • Prof. Gavião

      Vai tomar no kú

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        MONA, MONA… PERDENDO A LINHA…? QUER PAU DE NOVO NE? JÁ VOU JÁ VOU MINHA TRAVECA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • mdbuti

    O sardinha não vai precisar pagar os jogadores do Chapecoense o bicho prometido.

  • Elzio Alves dos Santos

    Palmerda só é campeão quando todos os outros estão mal. Virgem em mundial.

    • mdbuti

      Ou você é um gambarintiano despeitado ou mulambento flamenguista. Pode, ainda, ser um bambi.

  • MR54

    Quero ver ser bi-mundial sem libertadores !!! Mister ‘M’ explica !! xiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    • corinthiano esclarecido

      Palmeiras mereceu o título tomara que passamos para liberta para disputar o melhor campeonato da américa de 2017

  • Realista na terra de ninguém

    ESSE PAÍS É CONSIDERADO 0% SÉRIO E VAI RECLAMAR DO QUE O POVÃO ANALFA ATÉ NO ESPORTE NÃO SABE CONTAR TÍTULOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NESSA CONTAGEM ATÉ 2015 VCS TERÃO 190 BRASILEIROS AÍ É SÓ TROCAR POR 1 MULDIAL … MUNDIAL IGUAL OS DO SAN7US PQ COM SELO DA FIFA NEM DESSA FORMA VÃO CONSEGUIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Elzio Alves dos Santos

      O Brasil é 0% sério…séria mesma é a fifa que considerou como mundial o torneiozinho tabajara dos gambás kkkkkkkkkkkkkkkk selo da fifa kkkkkkkkkkkkk selo da fifa. A fifa é um antro de corrupção igual a CBF e igual o Curica que já foi financiado pela mafia russa e pela lava jato. selo da fifa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mundial do Santos contra o MILAN e contra o BENFICA não vale, vale o TABAJARA do Curint11ans com selo da fifa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK selo da fifa.

    • conhecereis a verdade

      vais frequentando as encruzilhadas KKKKKKKKKKKKK inveja é tanta que ja tão preocupado com os próximos títulos do Verdão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK oh coi tad0!! Faz me rir eternamente KKKKKKKKKKK tu vai ver o selo da policia federal KKKKKKKKKKK Feliz 2017 vais contando os títulos palmeirenses KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Prof. Gavião

    Verdade… Maior Campeão de titulos via fax

    • conhecereis a verdade

      kkkk ja sabemos as verdades dos curintiaénadas KKKK mais um título conquistado por fax KKKKKKK num se conformam KKKKKKKKK feliz 2017 KKKKKKKK vai ter mais fax KKKKKKKKKKKKKKKKK oh coi tad0!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chola mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bilico

    Parabéns Palmeiras contra tudo e contra todos secadores e invejosos prevaleceu o melhor de 2016 sem deixar duvidas a qualquer um AVANTE PALMEIRAS ……

  • LEÃO SOBERANO

    As porcadas hoje estão com seus kuzinhos doloridinhos de tanto sentarem nos nabos em comemoração ao título…..

×
Quer receber notícias do Palmeiras?