Palmeiras bate Audax no Allianz Parque e vence penúltimo jogo-treino da pré-temporada - Gazeta Esportiva
Palmeiras bate Audax no Allianz Parque e vence penúltimo jogo-treino da pré-temporada

Palmeiras bate Audax no Allianz Parque e vence penúltimo jogo-treino da pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2023 às 11:43 • Atualizado: 10/01/2023 às 14:22

São Paulo, SP

O Palmeiras realizou seu penúltimo jogo-treino de pré-temporada nesta terça-feira. No Allianz Parque, o clube venceu o Audax por 3 a 0, gols marcados por Dudu, Kuscevic e Gabriel Menino.

A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo mais tarde, às 16 horas (de Brasília), contra o Monte Azul, que participa da Série A2 do estadual. Esse duelo terá a presença de pouco mais de 4 mil sócios Avanti, que poderão acompanhar a partida no setor Central Leste.



O time do Palmeiras contra o Audax teve a seguinte escalação no primeiro tempo: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Flaco López e Navarro.

Logo aos dois minutos, Dudu abriu os trabalhos. Não muito tempo depois, foi a vez de Navarro marcar de cabeça, mas o tento foi anulado por impedimento.

A formação vista nos gramados foi com Rocha saindo na defesa com os outros dois zagueiros, Vanderlan mais avançado e Navarro às vezes jogando aberto pela ponta esquerda.

Algumas outras construções do Palmeiras no duelo foram aos 16 minutos, quando Atuesta arriscou o chute de fora da área e no escanteio Dudu tentou a finalização, e aos 24, com Kuscevic arriscando uma bomba para o alvo, mas o goleiro espalmou.

O último lance perigoso foi no fim, aos 39 minutos. Atuesta cobrou escanteio pela direita e Navarro, livre, tentou o cabeceio. A bola passou rente à trave.



Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira manteve os mesmos titulares em campo.

Com menos de três minutos no marcador da segunda etapa, Vanderlan passou para Raphael Veiga, que lançou na área. A bola chegou nos pés de Flaco López e o centroavante quase marcou um golaço de bicicleta.

Depois de cinco minutos, foi a vez de Danilo tentar. O volante recebeu na direita, rabiscou, encontrou espaço livre e chutou forte, mas para fora.

Na marca dos 23 minutos, o Audax trocou o elenco todo. Na parte do Palmeiras, a única mudança feita na mesma hora foi a substituição de Weverton, dando lugar a Marcelo Lomba.

Na sequência, Veiga cobrou escanteio e Kuscevic cabeceou para estudar as redes e ampliar a vantagem. Após o tento, o camisa 23 saiu para a entrada de Gabriel Menino.

Aos 31 minutos, Dudu recebeu na direita, levou ao ataque e cruzou para trás. A bola sobrou com Vanderlan, que mandou na área para Gabriel Menino, de peixinho, marcar o terceiro do Verdão e fechar a contagem.

Ainda deu tempo do Audax levar perigo ao gol de Lomba duas vezes, o Palmeiras fazer mais alterações e descer mais uma vez ao ataque.

A última chance perigosa do Verdão foi com Endrick. O garoto recebeu de Tabata, desceu na velocidade, escapou e passou para Rony, que vinha livre de marcação. No entanto, o atacante parou no arqueiro.

O time alviverde que encerrou a partida foi: Lomba; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jailson, Zé Rafael e Bruno Tabata; Gabriel Menino, Rony e Endrick.




O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado. A equipe encara o São Bento às 18h30, no Allianz Parque.

Neste período de pré-temporada, o Verdão já enfrentou Suzano, São José e Desportivo Brasil na Academia de Futebol. Nos três jogos-treinos, a equipe de Abel Ferreira levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado