Palmeiras barra Leandro Almeida e dá camisa 12 a Gabriel Jesus - Gazeta Esportiva
Palmeiras barra Leandro Almeida e dá camisa 12 a Gabriel Jesus

Palmeiras barra Leandro Almeida e dá camisa 12 a Gabriel Jesus

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 16:20 • Atualizado: 15/02/2016 às 20:22

São Paulo, SP

Leandro Almeida, jogador do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Após falha contra o São Bento, zagueiro não foi inscrito na Copa Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O site oficial da Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, a lista dos 30 jogadores inscritos pelo Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores da América. Criticado após a péssima atuação contra o São Bento, há duas semanas, pelo Campeonato Paulista, o zagueiro Leandro Almeida está fora da lista e será substituído pelo garoto Nathan.

Sem ainda atuar em 2016 devido a uma lesão sofrida durante a pré-temporada, o meia Cleiton Xavier foi confirmado na lista. O jogador deve retornar aos gramados apenas no final do mês, devendo, assim, ficar disponível para o técnico Marcelo Oliveira ainda na primeira fase da competição.

Outro contundido que figura na lista é o volante Gabriel, afastado dos gramados desde o meio de 2015 devido a uma cirurgia no joelho, e que já está em fase final de recuperação. A contusão do camisa 18 é vista como um dos principais fatores para a queda de rendimento da equipe na segunda metade de 2015, especialmente no que diz respeito à saída de bola.

Eternizada nas costas de São Marcos, número 12 ficará com Gabriel Jesus  Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Eternizada nas costas de São Marcos, camisa 12 ficará com Gabriel Jesus (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Mais uma novidade está na numeração oficial da equipe: a camisa de número 12, aposentada pelo clube desde a parada de Marcos, em 2012, será utilizada por Gabriel Jesus. O atacante não poderá utilizar seu número “oficial” (33), já que a Conmebol permite que os 30 jogadores usem camisas de 1 a 30.

O Palmeiras incluiu o meia Moisés na lista, mas foi obrigado a cortar o jogador por lesão no pé direito, sofrida diante do Linense. Assim, o volante Rodrigo ganhou uma vaga no grupo que participa da Copa Libertadores.

O goleiro Jailson, o lateral direito Lucas Taylor, o meia Fellype Gabriel e o atacante Luan não foram inscritos no torneio continental  e no Campeonato Paulista.

O Palmeiras estreia na Libertadores nesta terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), contra o River Plate-URU, em Maldonado, no Uruguai. O Alviverde não disputa o torneio desde 2013, quando caiu nas oitavas de final diante do mexicano Tijuana.

Confira a lista completa dos inscritos do Palmeiras para a Copa Libertadores de 2016:

Goleiros:
1- Fernando Prass
25 - Vagner
24 - Vinicius Silvestre

Laterais:
2 - Lucas
22 - João Pedro
11 - Zé Roberto
6 - Egídio
16 - Victor Luis

Zagueiros:
4 - Vitor Hugo
3 - Edu Dracena
13 - Roger Carvalho
23 - Thiago Martins
15 - Nathan

Volantes:
5 - Arouca
17 - Jean
26 - Matheus Sales
21 - Thiago Santos
18 - Gabriel

Meias:
27 - Robinho
30 - Régis
28 - Rodrigo
10 - Cleiton Xavier
20 - Allione

Atacantes:
29 - Alecsandro
7 - Dudu
12 - Gabriel Jesus
8 - Lucas Barrios
9 - Cristaldo
19 - Rafael Marques
14 - Erik

Conteúdo Patrocinado