O PAOK pagou 2,5 milhões de euros ao Sporting Braga para contratar Abel Ferreira, em julho de 2019. Na negociação com o Palmeiras para liberar o treinador, o clube grego gostaria de receber um valor semelhante ao que investiu, mas o montante pode diminuir ainda mais, a depender das negociações entre as partes envolvidas.
Embora as tratativas estejam adiantadas, o PAOK não quer fechar o negócio e muito menos anunciá-lo de forma pública antes do confronto com o Granada, marcado para as 17 horas (de Brasília) desta quinta-feira, na Espanha. O desfecho das negociações com o Palmeiras deve ocorrer apenas no final da semana, portanto.
O interesse do Palmeiras pelos serviços de Abel Ferreira foi inicialmente noticiado pelo Goal e confirmado pela Gazeta Esportiva. Comandado pelo ex-jogador de 41 anos, o PAOK recentemente eliminou o Benfica, treinado pelo ex-flamenguista Jorge Jesus, na Liga dos Campeões com um triunfo por 2 a 1.
Sem técnico há duas semanas, o Palmeiras vem buscando um sucessor capaz de implantar um estilo moderno, de transições rápidas e ofensividade, como definiu o presidente Maurício Galiotte. Em sua primeira investida, o clube alviverde tentou trazer Miguel Angel Ramirez, mas o espanhol preferiu não deixar o Independiente Del Valle durante a Copa Libertadores.
Enquanto o Palmeiras segue em busca do próximo comandante, o time vem sendo dirigido de maneira interina pelo auxiliar permanente Andrey Lopes. Às 19 horas desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe alviverde entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.