Palmeiras avança e fica próximo de confirmar contratação de Danilo Barbosa - Gazeta Esportiva
Palmeiras avança e fica próximo de confirmar contratação de Danilo Barbosa

Palmeiras avança e fica próximo de confirmar contratação de Danilo Barbosa

Gazeta Esportiva

Por Celso Ardengh

17/03/2021 às 16:29 • Atualizado: 17/03/2021 às 20:36

São Paulo, SP

O Palmeiras deve anunciar oficialmente sua primeira contratação para a temporada de 2021 em breve. O clube alviverde avançou nas tratativas pelo volante Danilo Barbosa, do francês Nice, e espera a finalização de detalhes burocráticos para sacramentar a negociação.

Abel Ferreira e Danilo se conhecem bem, já que trabalharam juntos no português Braga. A tendência é que o volante chegue ao clube alviverde em um acordo de empréstimo até o final de 2021, com opção de compra ao final do período de cessão.

Com passagens por Seleções de base, Danilo Barbosa tem 25 anos de idade e frequentou as categorias inferiores do Vasco antes de iniciar carreira na Europa de forma precoce. Além do Nice, ele também defendeu Valencia, Benfica e Standard de Liege.




Abel Ferreira considera o elenco atual curto e deseja contar, pelo menos, com dois atletas do mesmo nível por posição. Como volantes, o técnico atualmente tem Danilo, Felipe Melo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, além de Zé Rafael, que vem atuando mais recuado.

Em Portugal para período de descanso, Abel Ferreira vem mantendo contato com a diretoria para tomar decisões voltadas à temporada 2021. Com o desejo de reforçar o comando de ataque, o Palmeiras já fez proposta por Rafael Santos Borré e espera uma posição do atleta do River Plate.

O auxiliar João Martins é o responsável por comandar o Palmeiras no Campeonato Paulista durante a ausência do chefe. O time alviverde enfrentaria o São Bento nesta quarta-feira, pela terceira rodada, mas o jogo acabou suspenso por determinação do governo estadual em função da pandemia de covid-19.

Conteúdo Patrocinado