Verdão atende Mouche e encaminha empréstimo para clube mexicano - Gazeta Esportiva
Verdão atende Mouche e encaminha empréstimo para clube mexicano

Verdão atende Mouche e encaminha empréstimo para clube mexicano

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

28/12/2015 às 15:40 • Atualizado: 28/12/2015 às 16:17

São Paulo, SP

Sem oportunidades com Marcelo Oliveira, Mouche pediu para ser negociado em 2016  (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Sem oportunidades com Marcelo Oliveira, Mouche pediu para ser negociado em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O argentino Pablo Mouche tem negociações avançadas para deixar o Palmeiras na próxima temporada. A diretoria atendeu ao pedido do jogador para deixar o clube e encaminhou um empréstimo de um ano para o Atlas, da cidade mexicana de Guadalajara. Uma reunião será realizada na próxima semana para discutir os detalhes que ainda estão pendentes.

A falta de oportunidades na equipe titular motivou o jogador a deixar o Verdão. "Ele já não foi utilizado nesse ano, por que seria aproveitado em 2016 com todas essas contratações? Um jogador do quilate dele não pode ter a participação que teve esse ano. Ele acumulou no máximo 200 minutos em campo, foi ridícula a participação dele nesse ano do Palmeiras", afirmou o representante do argentino no Brasil, José Luiz Galante, à Gazeta Esportiva.

Mouche já havia demonstrado insatisfação com o técnico Marcelo Oliveira em uma entrevista recente. O atacante se lesionou gravemente em um amistoso disputado em janeiro e passou boa parte da temporada se recuperando do problema físico. Após receber alta dos médicos, o jogador não agradou Oliveira e terminou o ano com apenas seis jogos disputados.

"Pode ser que ele [Oliveira] não me conhecesse muito. Estava lesionado quando ele chegou. Ficou muito difícil esse relacionamento de comissão técnica com os jogadores machucados, como eu", afirmou Mouche à Rádio Globo, no dia 15 desse mês. "Quero ir para um lugar que tenha um técnico que confia em mim como jogador, um lugar em que posso chegar ao meu nível", acrescentou, na ocasião.

O atacante estava no Kayserispor, da Turquia, quando foi contratado pelo Palmeiras em junho do ano passado. Mouche custou 4 milhões de dólares (R$ 8,9 milhões, na cotação da época) e foi um pedido do treinador argentino Ricardo Gareca. Ele tem contrato até 2019 com o Verdão e dificilmente superaria a concorrência para ser titular em 2016. O clube oficializou nesse mês a contratação de sete novos jogadores, sendo que os meias Moisés e Régis e o atacante Erik podem fazer a mesma função do argentino.

Conteúdo Patrocinado