Palmeiras arrecada mais oito toneladas de doações para vítimas das chuvas no Litoral Norte - Gazeta Esportiva
Palmeiras arrecada mais oito toneladas de doações para vítimas das chuvas no Litoral Norte

Palmeiras arrecada mais oito toneladas de doações para vítimas das chuvas no Litoral Norte

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 16:09

São Paulo, SP

Em nova campanha de solidariedade, o Palmeiras arrecadou mais de oito toneladas para as comunidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte nas últimas semanas. Nesta terça-feira, o clube divulgou o resultado da última leva de arrecadações.

O Palmeiras colheu as doações nos portões de entrada do Allianz Parque nos duelos contra Red Bull Bragantino e Ferroviária, ambos pelo Campeonato Paulista, além da partida da equipe feminina contra o Real Ariquemes-RO, pelo Campeonato Brasileiro. Outros dois pontos de coleta foram o clube social e a Academia de Futebol.



Dessa forma, foram mais de oito toneladas de doações recolhidas pelo Palmeiras. Os objetos doados foram alimentos não perecíveis, água mineral, leite, cobertores, roupas, calçados e produtos de higiene e limpeza.

Arrecadadas pelo Verdão, as doações foram destinadas para o Instituto Verdescola, localizado na Barra do Sahy, em São Sebastião (SP), um dos municípios mais impactados pelas fortes chuvas. A entidade presta auxílio às centenas de famílias desabrigadas naquela região.




Além das doações, o Palmeiras utilizou todo o lucro arrecadado com as vendas das camisas personalizadas pelo técnico Abel Ferreira para comprar 449 cestas básicas e centenas de peças de roupas íntimas. Até mesmo um dos patrocinadores do clube, a Bebidas Poty, se envolveu na ação e doou cerca de 1.500 litros de água mineral.

Na primeira leva de arrecadações, o Palmeiras recolheu mais de três toneladas de doações para as vítimas do litoral. Anteriormente, o clube já havia feito uma campanha de solidariedade para o povo indígena Yanomami, que enfrenta uma grave crise sanitária em Roraima.

Conteúdo Patrocinado