Palmeiras acerta venda de Patrick de Paula ao Botafogo

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

20-03-2022 14:43:36

Após uma série de tratativas entre as cúpulas diretivas dos clubes, o Palmeiras acertou a transferência de Patrick de Paula para o Botafogo. O clube do Rio de Janeiro irá adquirir 50% dos direitos federativos do jogador de 22 anos por 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões).

A Gazeta Esportiva apurou que Patrick embarca para a capital carioca na segunda-feira. Lá, realizará exames médicos antes de assinar seu contrato com o Glorioso.

O Palmeiras entendeu que a proposta é vantajosa do ponto de vista financeiro, ainda mais considerando as várias opções que Abel Ferreira tem para o meio-campo. Além disso, o volante viu a mudança de ares com olhos positivos, já que perdeu prestígio com o técnico português desde 2021

Patrick se encaixa no perfil de reforço que John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, pretende trazer para o clube: jovem, com potencial de desenvolvimento e revenda a longo prazo. O time alvinegro passa por uma grande reestruturação nesta temporada.


Com as contratações de Atuesta e Jailson, Patrick perdeu ainda mais espaço no Palmeiras. Atuando com menos frequência, foi um dos nomes cortados por Abel para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, assim como Gabriel Menino e Renan. Apesar do prestígio reduzido com o treinador, o meio-campista teve seu contrato renovado até 2024 em fevereiro deste ano.

Desde que fez sua estreia como profissional do Palmeiras, em 2020, Patrick participou de 103 partidas e marcou oito gols. O grande momento do volante pela equipe principal foi justamente em sua primeira temporada, quando converteu a cobrança que garantiu o título do Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário