Há ainda uma cláusula de produtividade, para uma renovação automática até o fim de 2026. Ela está atrelada a uma meta de número de jogos. O atacante terá que disputar ao menos 50% das partidas do Palmeiras em 2025 para que a cláusula seja ativada.
Aos 30 anos, Dudu vivia um impasse em relação ao seu vínculo com o Verdão. Caso não houvesse acordo, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Nesta sexta-feira, o atacante antecipou a sua reapresentação na Academia de Futebol e acertou a renovação.
“Fico muito feliz. Nosso objetivo sempre foi permanecer no clube. Quero ficar por muito tempo no Palmeiras e continuar minha história bonita que venho criando desde 2015. Estou muito feliz por prolongar mais esse contrato com o Palmeiras, espero que possa continuar dando felicidade para o torcedor. Ele pode continuar contando comigo sempre, seguirei defendendo essa camisa com muito amor e muita paixão”, disse o Dudu após a assinatura do novo vínculo.
A presidente Leila Pereira, que chegou a dar declarações públicas em meio ao processo de negociação da renovação, falou sobre valorizar o ídolo palmeirense.
“Estamos todos muito felizes com a ampliação do contrato do Dudu, um dos maiores jogadores da nossa história. Tenho um carinho especial por ele, pois iniciamos a nossa trajetória no Palmeiras praticamente juntos, em 2015”, disse a presidente.
“Reconhecemos e valorizamos o Dudu como o grande ídolo que ele é e seguirá sendo. Gostaria de dedicar um agradecimento especial aos nossos sócios Avanti, que contribuem com o equilíbrio financeiro do clube e nos dão condições de manter os nossos craques no elenco”, completou.
No Palmeiras desde 2015, Dudu é o jogador com mais títulos pelo Palmeiras neste século. Com a conquista do Campeonato Brasileiro no final deste ano, o camisa 7 chegou a nove taças pelo Verdão. Na história geral do clube, ele aparece na sexta posição do ranking, ao lado de Oberdan Cattani e Carnera.
Referência técnica do elenco de Abel Ferreira, Dudu soma 401 jogos com a camisa do Palmeiras, com 85 gols marcados e 95 assistências. Em 2022, o camisa 7 manteve o protagonismo e participou de todas as 38 rodadas da campanha do título brasileiro.
🚨 AGORA: Dudu é do #MaiorCampeãoDoBrasil até 2025! 🫶
Multicampeão e dono de inúmeros recordes, o Baixola continuará fazendo história com o manto!#AvantiPalestra#MaisAvantisMaisDudu pic.twitter.com/kj9Ry9Sqe2
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 23, 2022