Palmeiras acerta novo empréstimo do zagueiro Tobio ao Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Palmeiras acerta novo empréstimo do zagueiro Tobio ao Boca Juniors

Palmeiras acerta novo empréstimo do zagueiro Tobio ao Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2016 às 20:36 • Atualizado: 09/08/2016 às 20:37

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Tobio defenderá as cores do Boca Juniors por mais uma temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras entrou em acordo com o Boca Juniors e acertou um novo empréstimo do zagueiro Fernando Tobio ao clube de Buenos Aires. O jogador, que não seria aproveitado pelo técnico Cuca na disputa do Brasileirão, ficará no time xeneize por mais um ano.

Pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras confirmaram que Tobio assinará nos próximos dias o novo acordo com o Boca Juniors. Com contrato até junho de 2019 com o Verdão, o zagueiro vinha treinando separado do restante do elenco na Academia de Futebol.

Tobio chegou ao Boca Juniors em julho do ano passado. Ele deixou a equipe após a disputa da Libertadores e criticou as negociações arrastadas que os dirigentes argentinos mantiveram com o Verdão. O clube poderia ter exercido a prioridade de compra após o término do empréstimo, mas se negou a fazer o investimento.

Acredita-se que o Boca Juniors arcará com os salários de Tobio durante o período em que estiver no time. O atleta de 26 anos custou R$ 8 milhões ao Palmeiras e foi um pedido do técnico Ricardo Gareca, que dirigiu a equipe no Brasileirão de 2014.

Atualmente, o Palmeiras conta no elenco com os zagueiros Vitor Hugo, Edu Dracena, Yerry Mina, Thiago Martins, Roger Carvalho e Augusto. O volante Thiago Santos já foi improvisado na defesa e também pode exercer a função caso Cuca julgue necessário.

Conteúdo Patrocinado