Palmeiras abre vantagem que não conseguiu em campanhas de títulos no Brasileiro de pontos corridos - Gazeta Esportiva
Palmeiras abre vantagem que não conseguiu em campanhas de títulos no Brasileiro de pontos corridos

Palmeiras abre vantagem que não conseguiu em campanhas de títulos no Brasileiro de pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Com a vitória sobre o Corinthians na última rodada, o Palmeiras chegou aos 48 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. A vantagem para o Flamengo, que é o segundo colocado, é de nove pontos, e sinaliza boas coisas para a equipe que mira o seu 11º título da competição.

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado no formato de pontos corridos, o Palmeiras saiu campeão duas vezes, em 2016 e 2018. Nem mesmo nas campanhas desses títulos, o Verdão chegou a abrir uma margem tão confortável na liderança da tabela.



Na conquista mais recente, em 2018, o Palmeiras assumiu a liderança apenas na 27ª rodada. A partir de então, no decorrer do campeonato, a maior vantagem sobre o segundo colocado foi de cinco pontos. Ao fim da competição, o Verdão terminou com oito de distância para o vice-campeão, que foi justamente o Flamengo.

Já no título anterior, em 2016, o Palmeiras ficou na liderança entre a 9ª e a 16ª rodada, com a maior margem sobre o vice-líder sendo de apenas três pontos. Depois disso, a equipe retomou a ponta da tabela na 19ª rodada e lá permaneceu até a conquista da taça.

Neste período, o Verdão chegou a abrir sete pontos de vantagem já na penúltima rodada e encerrou o campeonato justamente com nove pontos de distância para o próprio Flamengo, que foi o vice mais uma vez.

Na atual edição do Brasileirão, o Palmeiras chegou na liderança na 8ª rodada. A equipe de Abel Ferreira perdeu a liderança no jogo seguinte, mas logo retomou a ponta e desde então se consolidou como a equipe a ser batida na competição.




Com equilíbrio em todas as partes da tabela, a folga do Verdão na liderança era apertada. Contudo, a vantagem passou a ser de seis pontos ao fim da 21ª rodada, com o tropeço do Corinthians. Já depois do último final de semana, com a vitória no Derby, a distância chegou a nove pontos.

O Campeonato Brasileiro é um dos poucos títulos que faltam para o Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira. Maior campeão nacional com dez conquistas da competição, o Verdão ainda busca se consagrar no Brasileirão sob comando do português, que já conquistou Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022).

Conteúdo Patrocinado