Palmeiras abre mão de Fellype Gabriel e empresta zagueiro Nathan

São Paulo, SP

27-04-2016 13:02:50

Dando sequência ao plano de reformulação do elenco, após seguidas eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista, o Palmeiras anunciou outras duas movimentações de mercado nesta quarta.

Pouco utilizados ao longo da última temporada, e sem sequer terem entrado em campo em 2016, o meia Fellype Gabriel e o zagueiro Nathan não fazem mais parte dos planos do Alviverde. O primeiro teve o contrato rescindido após acordo bilateral, enquanto que o defensor, cria da base, foi emprestado ao Criciúma até o fim do ano.

Contratado, em meados de 2015, ainda por recomendação de Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel chegou a ter sua primeira chance com Marcelo Oliveira, sucessor de Oswaldo no último ano. Contudo, atuou por apenas 20 minutos com a camisa do Verdão, na derrota para o Vasco, no returno do Brasileirão. Seguidas lesões musculares comprometeram a sequência do camisa 30.

Contratado do Al Sharjah, dos Emirados Árabes, Fellpe Gabriel também foi preterido, muitas vezes, por opção técnica. O clube, inclusive, mal informou sobre o último procedimento cirúrgico realizado pelo atleta, em fevereiro, quando o meia precisou fazer uma artroscopia para amenizar um incômodo na articulação do joelho.

Nathan foi ao Criciúma por empréstimo como parte da troca por R.Guedes (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Nathan foi ao Criciúma por empréstimo como parte da troca por R.Guedes (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após surgir para o profissional no conturbado ano de 2014, quando o Palmeiras por pouco não amargou sua terceira queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o garoto Nathan entrou como parte do acordo com o Criciúma por Roger Guedes.

Após a cessão dos jovens Gabriel Leite, que participou da Copinha junto com Gabriel Jesus e Juninho, hoje no Audax, e de Lucas Taylor, o defensor foi o terceiro a compor a lista - que ainda deve ter outros dois integrantes.

As saídas de Fellype Gabriel e Nathan vem na sequência de outra troca de atletas, oficializada na última terça. Fora dos planos de Cuca, o lateral direito Lucas e o meio-campista Robinho foram envolvidos em um acordo com o Cruzeiro pelo lateral direito Fabiano e pelo lateral esquerdo Fabrício, que também pode atuar no meio-campo.

Deixe seu comentário