Gazeta Esportiva

Palco do Palmeiras nas quartas de final da Copinha tem gramado igual ao do Allianz Parque

São Paulo, SP

18/01/23 | 06:00

Atual campeão e dono da melhor campanha desta Copa São Paulo de Futebol Jr., o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) para encarar o Floresta pelas quartas de final da competição. Depois de disputar seis jogos em São José dos Campos, o Verdão passa a jogar agora em Santo André, no Bruno José Daniel.

No estádio do ABC Paulista, as Crias da Academia vão encontrar um piso com o qual já têm certa familiaridade. Afinal, o gramado da casa andreense é sintético, com a tecnologia semelhante à implantada no Allianz Parque, proporcionando a mesma performance.

O gramado do Bruno José Daniel foi inaugurado no ano passado e implementado pela Soccer Grass, a mesma empresa responsável pela grama da casa palmeirense. Apesar de mandar boa parte dos seus jogos na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, a equipe sub-20 do Palmeiras disputa também alguns jogos no Allianz Parque e conhece o piso sintético.

A cidade de Santo André foi a sede do Santos, que segue vivo na competição. Contudo, o Alvinegro Praiano jogou o seu duelo das oitavas de final em Diadema, onde eliminou o Água Santa nesta terça-feira.


Depois de seis jogos em São José dos Campos, o Palmeiras chega para as quartas de final com 100% de aproveitamento na competição. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada quer manter o bom desempenho apresentado até aqui.

Do outro lado do confronto está o Floresta, que rodou o interior paulista até chegar nas quartas de final. A equipe cearense avançou como segunda colocada do Grupo 5, com sede em Jaú. Depois, passou pelas cidades de Catanduva, Jaú novamente e Franca nas fases seguintes.

Deixe seu comentário