Perto de anunciar Jonathan Cafu, da Ponte Preta, e negociando para tirar Robinho do Coritiba, o Palmeiras tenta atender a um dos principais pedidos de Oswaldo de Oliveira para o setor ofensivo: Rafael Marques. O técnico sente que o clube está empenhado para concluir em breve o empréstimo do centroavante por uma temporada.
“Realmente, estamos muito determinados em concluir a negociação e trazer o Rafael para o elenco. Espero que isso aconteça”, disse o treinador ao SporTV. O comandante trabalhou com o jogador no Botafogo, antes de sua negociação para sua equipe atual, o Henan Jianye, da China.
Rafael Marques tem 31 anos e teve curta passagem pelo Verdão em 2004, quando foi reserva de Vágner Love e teve chances suficientes para irritar a torcida. Sua disposição e fase artilheira, porém, agradaram Oswaldo de Oliveira no Botafogo, entre 2012 e 2013. Na China, contudo, só fez quatro gols em 21 jogos.
Técnico comandou o atacante no Botafogo e espera que a diretoria conclua sua volta ao Palmeiras (Vitor Silva / SSPress) - Credito: Divulgação/Botafogo F. R.
A diretoria depende apenas de detalhes burocráticos e da realização dos exames médicos para anunciar o empréstimo gratuito do atacante até 31 de dezembro. O atacante Jonathan Cafu já deixou a Ponte Preta e também está no mesmo estágio, enquanto o clube encaminha acordo para trazer Robinho, do Coritiba.
“Temos também a intenção de contratar alguns outros jogadores. É importante, nesse momento, enriquecer o elenco, trazer mais virtudes para as diferentes posições. E fazer com que aqueles que estão aqui vistam a camisa e entendam que o futebol é coletivo”, falou Oswaldo de Oliveira, à frente de uma reformulação fez o clube dispensar 21 jogadores que terminaram 2014 no elenco e com oito contratações já anunciadas.
“As mudanças são sempre buscando o benefício para a equipe, e o Palmeiras quer melhorar o elenco para conseguir títulos. De certa forma, é muito mais trabalhoso, mas teremos mais tempo pra trabalhar antes do Paulista. Conto também com a compreensão das pessoas que estão envolvidas sentimentalmente com o Palmeiras. Vamos procurar fazer uma equipe estável e equilibrada no ataque e na defesa”, prometeu o técnico.