Oswaldo adota cautela e não confirma Valdivia contra o Botafogo-SP - Gazeta Esportiva
Oswaldo adota cautela e não confirma Valdivia contra o Botafogo-SP

Oswaldo adota cautela e não confirma Valdivia contra o Botafogo-SP

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/04/2015 às 01:39

Itu, SP


O técnico Oswaldo de Oliveira continua bastante cauteloso com o meia Valdivia. Mesmo após atuar nos primeiros 45 minutos do empate por 2 a 2 com o Ituano – foi substituído por Robinho no intervalo –, nesta quarta-feira, o chileno não tem escalação garantida diante do Botafogo-SP.


“Precisamos saber avaliar. Eu já tinha combinado que o Valdivia jogaria 45 minutos e sairia para a entrada do Robinho. Ele jogou 28 da última vez e sentiu bastante hoje. Iniciar uma partida é bem diferente. Vamos progredindo com ele até chegar a um estágio normal de jogador”, afirmou Oswaldo.


Ainda em um estágio anormal, portanto, Valdivia não é nome certo na formação palmeirense nas quartas de final do Campeonato Paulista. “Não tenho nem ideia a respeito. Vou pensar melhor, ver como ele reage”, postergou o treinador, para quem o meia “estava bem desgastado” no interior paulista. “Era só olhar para ver. Acho natural que isso aconteça.”

Técnico do Palmeiras ainda não sabe se terá Valdivia no banco ou em campo (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Técnico do Palmeiras ainda não sabe se terá Valdivia no banco ou em campo (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) - Credito: Divulgação
Embora Valdivia tenha voltado a ser o centro das atenções em Itu, Oswaldo também fez questão de enaltecer o trabalho dos demais atletas do elenco do Palmeiras. Segundo ele, “quem está jogando tem a prioridade”.


O que o técnico não quer comentar é a negociação pela permanência de Valdivia no clube. “Não me meto. É uma coisa que a diretoria conhece melhor do que eu. Só torço para que consiga renovar, pela qualidade que tem como jogador”, concluiu Oswaldo de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado