Opção para substituir Scarpa, Bruno Tabata não quer saber de comparações: "Somos jogadores difirentes" - Gazeta Esportiva
Opção para substituir Scarpa, Bruno Tabata não quer saber de comparações: "Somos jogadores difirentes"

Opção para substituir Scarpa, Bruno Tabata não quer saber de comparações: "Somos jogadores difirentes"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2022 às 15:05

São Paulo, SP

A transferência de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, deixou um vazio no meio de campo do Palmeiras, que precisa ser preenchido para 2023. Contratado em agosto junto ao Sporting Lisboa, de Portugal, Bruno Tabata é uma das opções para o técnico português Abel Ferreira, mas já avisou que não quer que sejam feitas comparações entre seu futebol e o do meia que se destacou nos últimos anos pelo Verdão.

"Quando se fala em substituto se cria uma ideia de que o jogador veio pra fazer a mesma coisa do outro. O Scarpa é um grande jogador, o craque do Brasileirão deste ano, já passou por momentos difíceis aqui no Palmeiras e terminou sua passagem talvez no melhor momento da sua carreira, como um ídolo da torcida. Nós temos algumas características parecidas no quesito tático, onde nos posicionamos no campo, mas obviamente somos jogadores diferentes”, disse Bruno Tabata, em declarações divulgadas pela sua assessora de imprensa.

Ainda se readaptando ao futebol brasileiro e com poucas chances com Abel Ferreira, Bruno Tabata disputou 15 jogos e ainda não marcou gols nos quatro meses de Palmeiras. O meia tem contrato até junho de 2026 e quer fazer a sua história no clube. "Espero em 2023 poder ajudar o Palmeiras da melhor forma possível e conseguir conquistar meu espaço na equipe onde me sinto bem dentro de campo", afirmou.

Foto: Divulgação/Palmeiras


O jogador sabe que os desafios do Palmeiras na próxima temporada serão enormes. O Verdão disputará cinco competições em 2023: Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil (jogo único contra o Flamengo), Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. "Ano que vem vai ser um dos anos mais difíceis aqui no Brasil em termos de competitividade, todos os clubes estão procurando se organizar, com treinadores com boas ideias, jogadores de qualidade. O Palmeiras está nos últimos anos sendo exemplo no Brasil, e meus planos para o próximo ano é que o Palmeiras continue brigando e conquistando títulos”, finalizou.

Nesta semana, os jogadores do Palmeiras iniciaram a pré-temporada, mas de uma forma diferente dos demais rivais. Todos estão em uma etapa remota de preparação, com trabalhos físicos à distância sob a orientação virtual do Núcleo de Saúde e Performance do clube. As atividades presenciais na Academia de Futebol serão a partir de 2 de janeiro.

A estreia do Palmeiras na temporada 2023 será no final de semana do dia 15 de janeiro contra o São Bento, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado