Futebol/Bastidores

Venda de camisas do goleiro Jailson dispara no Palmeiras

São Paulo , SP
05/12/2016 10:18:30 — 05/12/2016 10:40:39

Em: Bastidores, Futebol, Palmeiras

Jailson definitivamente deixou o anonimato no futebol. Antes desconhecido, o goleiro passou de terceira opção a titular do Palmeiras na campanha do título brasileiro após a contusão de Fernando Prass e, assim, caiu nas graças do torcedor. Por conta disso, as camisas alviverdes com seu número (49) e nome nas costas tiveram um aumento de 20% em vendas nas lojas oficiais do Verdão nos últimos meses.

No total, o goleiro que ainda está invicto no Brasileirão conquistou 13 e vitórias e cinco empates nos 18 jogos em que atuou pelo torneio nacional. Em uma das cenas mais emocionantes da partida que deu o título ao Palmeiras – domingo (27), contra a Chapecoense, no palestra Itália -, Jailson foi ovacionado pela torcida ao deixar o campo para a entrada de Fernando Prass, já recuperado de uma cirurgia no cotovelo direito.

Jailson foi titular durante todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)
Jailson foi titular durante todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)

Jailson assumiu a condição de titular do Palmeiras durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com a lesão de Prass, Vagner foi inicialmente escolhido pelo técnico Cuca como substituto, mas após falhar em dois jogos, o goleiro de 35 anos recebeu sua chance no último jogo do primeiro turno, contra o Vitória. Desde então, só deixou a equipe por suspensão na partida contra o Santos, quando Vinicius Silvestre atuou.

Leia mais:

Nobre culpa WTorre por gramado ruim e diz que não pode comprar a Arena

Dono de avião, Nobre diz que deixa todas as decisões na mão do piloto

Zé Roberto homenageia Biteco em velório e lembra despedida no Palestra

Apesar do sucesso de Jailson, os atletas palmeirenses que mais vendem camisas nas lojas oficiais do Palmeiras seguem sendo o goleiro Fernando Prass e os atacantes Dudu e Gabriel Jesus.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?