Novo reforço do Palmeiras, Jorge não entra em campo desde dezembro por conta de lesão - Gazeta Esportiva
Novo reforço do Palmeiras, Jorge não entra em campo desde dezembro por conta de lesão

Novo reforço do Palmeiras, Jorge não entra em campo desde dezembro por conta de lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Jorge, novo reforço do Palmeiras, não entra em campo há cerca de sete meses. O jogador de 25 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado no joelho esquerdo em dezembro, atuando pelo Basel, da Suíça.



Sua última partida foi no dia 16 de dezembro, em uma derrota do Basel para o Young Boys por 2 a 0, na Superliga da Suíça. O lateral chegou ao Verdão para substituir o uruguaio Matías Viña, que se transferiu para a Roma, da Itália.

Desde a temporada 2017/2018, no Mônaco, Jorge teve dificuldades em engatar uma grande sequência de jogos em sua carreira. A exceção foi o Santos, em 2019, quando atuou 35 vezes e ainda deixou dois gols. No Porto, foram apenas cinco partidas disputadas, assim como no Basel. Na temporada 2019/2020, também no Mônaco, foram só dois jogos.

Revelado no Flamengo em 2014 e vendido em 2016, Jorge não conseguiu se firmar no Mônaco e foi sendo emprestado para ter mais minutos. João Martins, auxiliar de Abel Ferreira e quem comandou a equipe contra o Fluminense, falou sobre o período de inatividade do lateral. "Ele vai iniciar (os trabalhos) no início da semana, passar pelo processo normal de avaliação clínica. Isso demora alguns dias. Vamos ver sua condição física, porque vem de um clube que iniciou agora a pré-temporada. Vamos dar a ele o tempo que demos para os outros atletas. Mais uma opção que temos."

O Palmeiras também está perto de anunciar o lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, do Peñarol. Atualmente, quem vem atuando pelo setor é Renan, zagueiro de origem e jogador de confiança de Abel Ferreira.

O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, três a mais que o Atlético-MG, segundo colocado. O próximo jogo da equipe será contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.


Conteúdo Patrocinado