Novo assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena garante ênfase na base - Gazeta Esportiva
Novo assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena garante ênfase na base

Novo assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena garante ênfase na base

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2019 às 12:39

São Paulo, SP

Edu Dracena foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/SEP)


No início da tarde desta quinta-feira, Edu Dracena foi apresentado como novo assessor técnico do Palmeiras, ocupando vaga que era de Zé Roberto. Ao lado do presidente Maurício Galiotte e do diretor de futebol Anderson Barros, o ex-zagueiro explicou qual será sua função no clube.

"Ontem falei com o Zé, agradeci, pedi alguns conselhos. É uma nova função na minha vida. Passei 20 anos jogando e agora em outro cargo. Minha função vai ser de sempre auxiliar a parte técnica, com o Anderson e Cícero, conversando sobre planejamento, sobre contratações. Estar ali para ajudar com a experiência que adquiri para o Palmeiras brigar por títulos", disse.

Além disso, Edu Dracena explicou que, dentro de seu novo trabalho, vai procurar dar atenção aos jovens da base palmeirense.




"Vamos dar uma ênfase muito grande aos garotos da base. Acompanhar treinamentos, jogos da equipe de base e também estar passando para esses jogadores não ter aquele distanciamento da base para o profissional. É encurtar o caminho para mostrar o potencial na equipe de cima", afirmou.

Recém-aposentado dos gramados, o agora ex-jogador explicou também como se deu o convite para que ele se tornasse o novo assessor técnico do Alviverde.

"Eu falei que queria curtir a família, mas sempre deixei claro que iria viver do futebol. Quando apareceu essa oportunidade pelo presidente, não pude recusar. Até pela identidade e respeito com o clube e por jogadores e funcionários. Até mesmo para que eu possa aprender muito dentro dessa nova função. Agradeço de coração. Vou ser aqui do mesmo jeito que era dentro de campo: fazer de tudo para conseguir os objetivos. Vai ser mais um desafio na carreira. Acredito que posso ter o mesmo sucesso nessa nova função", completou.

Conteúdo Patrocinado