Nos pênaltis, Palmeiras bate Vasco e avança para a semifinal do Brasileiro Sub-20

São Paulo, SP

18/08/22 | 17:16

Com emoção, o Palmeiras garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira. Contra o Vasco, no Allianz Parque, o Palmeiras devolveu o 1 a 0 sofrido no jogo de volta, e a decisão foi para os pênaltis, nos quais Kaique foi o herói para garantir a classificação das Crias da Academia.

A primeira etapa foi equilibrada na casa palmeirense. Nos minutos iniciais, o Vasco teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol. Assim, os mandantes cresceram no jogo e saíram na frente aos 28 minutos, quando Pedro Lima arriscou de longa distância e acertou o ângulo para anotar um golaço.

No segundo tempo, o Palmeiras teve a chance de ampliar o placar logo aos oito minutos, quando a arbitragem assinalou pênalti após Pimentel tocar com a mão na bola dentro da área. Contudo, na cobrança, Jhon Jhon bateu a meia altura e o goleiro Cadu fez a defesa.

Depois de desperdiçar a chance de ficar à frente no placar agregado, o Palmeiras ainda perdeu Talisca, aos 22 minutos. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe em desvantagem numérica. Assim, as boas oportunidades no ataque diminuíram, e o duelo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Henri mandou a primeira cobrança palmeirense na trave. Contudo, no lado vascaíno, Tavares chutou para fora e o goleiro Kaique defendeu a cobrança de Pimentel para garantir as Crias da Academia nas semifinais da competição.

Deixe seu comentário