No Verdão, promessa é de que as grandes contratações virão com Mattos - Gazeta Esportiva
No Verdão, promessa é de que as grandes contratações virão com Mattos

No Verdão, promessa é de que as grandes contratações virão com Mattos

Gazeta Esportiva

Por William Correia

07/01/2015 às 14:23

São Paulo, SP


O Palmeiras anunciou oito contratações, com apenas Zé Roberto como renomado. Mas com a chegada de Alexandre Mattos, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2016 nesta quarta-feira, a expectativa é de grandes contratações. Os responsáveis pelo departamento de futebol do clube apostam no novo diretor para reforços mais famosos.


O gerente de futebol Cícero Souza, primeiro contratado após o time escapar do rebaixamento no Brasileiro e iniciar a reformulação, relatou que as contratações menos badaladas foram feitas por ele. Agora, os nomes mais conhecidos ficam a cargo de Mattos, que elogia o trabalho de quem atuou no Verdão enquanto ele cumpria seu último mês de contrato no Cruzeiro.


“Foi tudo muito bem formatado pelas pessoas que estavam aqui. Encontraram um caminho interessante, buscando jogadores que já mostrar e podem mostrar mais. As contratações foram mérito total do presidente Paulo Nobre, do Cícero, do Genaro (Marino, vice-presidente) e do Maurício (Galiotte, vice-presidente)”, enalteceu o novo diretor de futebol.


Entre os possíveis nomes, o mais cotado é Réver, zagueiro que ainda tem contrato com o Atlético-MG. “Réver, Conca e Fred são bons jogadores e o Palmeiras está atrás de bons jogadores, mas sem prioridade. E não tem sentido falar em especulação. Se encontrarmos um jogador com perfil e criarmos um cenário favorável financeiramente, com responsabilidade, os atletas virão. Não existe jogador que não pode vir para o Palmeiras”, avisou Mattos.

Novo diretor de futebol chegou confiante ao Palmeiras, que sonha com Réver e tentou Fred e Conca
Novo diretor de futebol chegou confiante ao Palmeiras, que sonha com Réver e tentou Fred e Conca - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Por enquanto, já chegaram o lateral direito Lucas e o volante Gabriel, ex-Botafogo, o lateral esquerdo João Paulo, ex-Flamengo, o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, ex-América-MG, o volante Amaral, ex-Goiás, o meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e o atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense. E o atacante Rafael Marques, ex-Botafogo e atualmente no futebol chinês, está acertado por um ano.


“O Palmeiras vai sempre buscar os melhores. Gosto de trabalhar com jogador bom, comprometido, com ambições de ganhar título. Vai atrás de quem quer participar dessa nova aventura e empreitada que, com certeza absoluta, será de sucesso”, indicou Alexandre Mattos, reforçando que não ajudou nas contratações – embora tenha atuado ativamente, por exemplo, na chegada do técnico Oswaldo de Oliveira.


“Por mais que insistam que não, eu fazia um projeto e disse que poderiam conversar a partir de janeiro. Pedi uns dias de tranquilidade no réveillon com a família e avisei que, no dia 5, estaria aqui para ter a honra de conversar com o presidente de um clube do tamanho do Palmeiras. Desde ontem (terça-feira), respondo pelas coisas do Palmeiras em atuação total, 24 horas, para enriquecer e melhorar o que já temos de bom no elenco”, discursou o novo diretor.

Conteúdo Patrocinado