No primeiro Choque-Rei do ano, Palmeiras tenta repetir retrospecto positivo em clássicos de 2022 - Gazeta Esportiva
No primeiro Choque-Rei do ano, Palmeiras tenta repetir retrospecto positivo em clássicos de 2022

No primeiro Choque-Rei do ano, Palmeiras tenta repetir retrospecto positivo em clássicos de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras se prepara para disputar o primeiro clássico da temporada, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo, no Allianz Parque. No Choque-Rei, a equipe de Abel Ferreira tenta repetir o bom retrospecto que carregou contra os rivais paulistas em 2022.

No ano passado, o Verdão registrou o seu recorde de vitórias contra os rivais paulistas em uma mesma temporada. Foram 13 clássicos disputados, com dez triunfos, um empate e duas derrotas.



O rival que impôs mais dificuldades para o Palmeiras em 2022 foi justamente o São Paulo. As duas equipes se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias palmeirense, um empate e dois triunfos são-paulinos.

No Campeonato Paulista, o Verdão levou a melhor na fase de grupos, ao vencer por 1 a 0 em pleno Morumbi. Depois, as equipes se reencontraram na final do estadual. O Tricolor Paulista largou na frente, ao vencer o jogo de ida, em casa, por 3 a 1. No Allianz Parque, porém, os palmeirenses deram a volta por cima e golearam por 4 a 0 para ficar com a taça.




O troco do São Paulo veio meses depois, na Copa do Brasil. O time comandado por Rogério Ceni venceu por 1 a 0 no Morumbi e, no Allianz Parque, uma vitória palmeirense por 2 a 1 levou o confronto para a disputa de pênaltis, na qual os são-paulinos levaram a melhor.

Já contra Corinthians e Santos, o Palmeiras foi soberano e teve 100% de aproveitamento sobre esses rivais. Foram três vitórias contra o Timão e outras três sobre o Peixe.

Para o primeiro clássico de 2023, o Palmeiras chega embalado pela vitória por 1 a 0, conquistada na rodada passada em cima do Botafogo-SP. A expectativa é pela evolução do desempenho, que ainda foi pouco brilhante neste início de temporada.

Conteúdo Patrocinado