"Primeiro, queremos passar da fase de grupos e depois chegar à final. Claro que queremos vencer a final e ser campeões dessa competição. É isso que um clube como este almeja. É um prestígio enorme. Vamos mostrar a nossa cultura, assim como as outras 31 equipes. Estamos ansiosos para dar início a este torneio e, com certeza, apresentar a melhor imagem possível", disse Diogo Costa em entrevista à Fifa.
🎙 “Queremos dar a melhor imagem possível”
Diogo Costa só pensa em “proporcionar alegrias aos adeptos” no Mundial de Clubes.#TakeitToTheWorld #FIFACWC
— FC Porto (@FCPorto) May 20, 2025
Após a estreia contra a equipe brasileira, o Porto encara o Inter Miami, de Lionel Messi, no dia 19 de junho, quinta-feira, às 16 horas, no Mercedes-Benz Stadium.
Por fim, o clube português encerra sua participação no grupo A diante do Al Ahly, do Egito, no dia 23 de junho, segunda-feira, às 22 horas, novamente no MetLife Stadium.
"Sendo um Mundial de Clubes, acho que essa é a grande graça do torneio. Vai ser interessante ver várias culturas inseridas no futebol. Cabe a nós nos prepararmos da melhor forma possível para conquistarmos vitórias. Eu acredito que o futebol tem essa capacidade, por meio de competições como essa, de unir diferentes religiões e culturas de diversos clubes e jogadores", acrescentou Diogo Costa.
Temporada do Porto
No último sábado, o Porto disputou sua partida final na temporada e venceu o Nacional por 3 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Português, no Estádio do Dragão. A equipe do técnico Martin Anselmi terminou a competição na 3ª posição, com 71 pontos somados.
Além disso, o Porto foi eliminado pela Roma nos playoffs da Liga Europa, após 4 a 3 no placar agregado. O clube português ainda caiu na quarta fase da Copa de Portugal, para o Moreirense (2 a 1), e na semifinal da Copa da Liga, diante do Sporting (1 a 0).