Nacional confirma contato do Palmeiras e deve chegar a acordo por pagamento de Viña - Gazeta Esportiva
Nacional confirma contato do Palmeiras e deve chegar a acordo por pagamento de Viña

Nacional confirma contato do Palmeiras e deve chegar a acordo por pagamento de Viña

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

20/04/2020 às 17:29

Santos, SP

O Nacional-URU já está ciente que o Palmeiras atrasará o pagamento da última parcela da compra do lateral-esquerdo Matías Viña. A Gazeta Esportiva entrou em contato com o clube uruguaio e confirmou que os clubes buscam chegar a um acordo, considerando o momento delicado da pandemia.

A reportagem conversou com Pablo Duran, primeiro secretário do Nacional e membro da comissão diretiva do clube. O executivo revelou que as duas partes estão trocando informações: “Sim (Nacional aceitou esperar pelo pagamento da parcela do Palmeiras). O presidente está cuidando disso e o acerto será feito em breve”.

Viña custou R$ 16,5 milhões aos cofres do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A informação de que o Palmeiras não conseguiria efetuar o pagamento da parcela foi publicada neste domingo pelo portal Ovación Digital, do Uruguai. Para contratar Viña, o Verdão aceitou desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões à época), que seriam pagos em três momentos diferentes.

De acordo com o Globoesporte, o Palmeiras já pagou duas dessas parcelas ainda em março, porém a quitação da terceira foi prejudicado pela crise causada pela pandemia do coronavírus. Assim, a tendência é que os clubes cheguem a um denominador comum e um novo prazo para o pagamento seja estabelecido.

Conteúdo Patrocinado