Na briga pela titularidade, Tabata reencontra vítima de seu único gol pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Na briga pela titularidade, Tabata reencontra vítima de seu único gol pelo Palmeiras

Na briga pela titularidade, Tabata reencontra vítima de seu único gol pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras se prepara para encarar o Ituano pela semifinal do Campeonato Paulista, em duelo que acontece na tarde deste domingo. Em busca de se firmar como titular no trio de ataque, ao lado de Dudu e Rony, o meia-atacante Bruno Tabata reencontra o adversário contra quem marcou o seu único gol pelo clube.

Contratado pelo Palmeiras em agosto do ano passado, o camisa 11 viveu um primeiro semestre de adaptação, oscilando bons e maus momentos. Em 2023, Bruno Tabata vive um período de ascensão e, justamente contra o Ituano, balançou a rede pela primeira vez desde que chegou ao Verdão.



Na ocasião, o Palmeiras enfrentou o Galo de Itu ainda pel quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogo antecedeu o confronto decisivo contra o Flamengo, valendo o título da Supercopa do Brasil. Assim, o Verdão foi a campo com os reservas.

Apesar disso, o Verdão não teve dificuldades contra um Ituano que tinha somado apenas três empates até então no estadual e levou a melhor ao vencer por 3 a 1. Bruno Tabata teve um desempenho elogiado e anotou de pênalti o gol que fechou a conta.

“Acabamos de enfrentar o Ituano nesta temporada, foi um jogo difícil e pude marcar um gol. É uma equipe complicada, jogamos na ocasião fora de casa e agora, dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, a gente tem tudo para fazermos um belíssimo jogo”, relembrou o jogador, já projetando o novo duelo.




Desta vez, as equipes se encontram em cenário diferente, valendo uma vaga na final do Paulistão. O Palmeiras chega como o dono da melhor campanha e defendendo o título da competição. Já o Ituano avançou ao mata-mata com o pior desempenho dos classificados, mas vem embalado após eliminar o Corinthians, nos pênaltis, nas quartas de final.

“Não é porque eles não tiveram uma classificação fácil, brigaram para não cair, que vamos esperar um jogo fácil. Aqui no Palmeiras todo mundo tem os pés no chão e muita humildade. Trabalhamos todos os dias e vamos dar o nosso melhor, como sempre, e buscar a classificação para a final”, destacou Tabata.

Conteúdo Patrocinado